TAGS

Marinha do Brasil e Colônia de Pescadores entregam certificados à aquaviários pradenses

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores do Prado, com a cerimônia da entrega dos certificados. A grade curricular do curso incluiu vários tópicos sobre o funcionamento e manuseio das máquinas, noções de primeiros socorros e diversos assuntos da atividade pesqueira.

Trinta alunos participaram das atividades do curso de aquaviários, com mais de 60 (sessenta horas de duração). A grande maioria dos alunos já atua como pescadores profissionais ou marinheiros auxiliares. Eles participaram de várias situações para garantir a segurança em pequenas embarcações de passageiros, com o objetivo de se habilitar nas situações de travessia de passageiros, turismo náutico e apoio marítimo.

A Marinha do Brasil, a partir desse curso, passou a reconhecer o aquaviário como profissional habilitado perante à comunidade pesqueira para fazer uso correto das suas embarcações, além de atuar como tripulante em embarcações maiores.

Aquaviarios 4O curso foi ministrado pela Delegacia dos Portos de Porto Seguro, numa parceria com a Colônia de Pescadores Z-23, a Prefeitura do Prado (através da Secretaria Municipal do desenvolvimento Social) e apoio da BAHIAPESCA.

A prefeita Mayra Brito agradece a Capitania dos Portos de Porto Seguro, na pessoa do Capitão de Corveta, André Teixeira, agradece aos facilitadores sargento Josué; sargento Wilton, sub-oficial Veloso, sub-oficial Souza, civil Jimille, Civil Onaldo, Civil Bastião, ao Sr. Wado presidente da Colônia Z23, a equipe da BAHIAPESCA, ao secretário do Desenvolvimento social Igor Lago, à todos que colaboraram para que esse curso acontecesse em Prado e à todos os alunos/pescadores.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157691480404460].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...