Itamaraju sediou Fórum regional do Extremo Sul Baiano e da Costa do Descobrimento 2018

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Representantes da rede pública de ensino participaram do Fórum dos Secretários de Educação do Extremo Sul Baiano e Costa do Descobrimento 2018, realizado na cidade de Itamaraju, na última quarta-feira (16). A abertura teve a apresentação teatral com alunos da rede municipal de ensino, participantes do �??Festival de Teatro Estudantil Jairo Pires�?�.

O evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju (CDL) e reuniu os gestores das pastas da educação, esporte e cultura como forma de promover a interação entre os municípios participantes, além de abordar a busca por soluções conjuntas focadas na atual situação econômica dos municípios, principalmente, após a queda nos orçamentos, novos enquadramentos de profissionais e avaliação da rede de ensino.

Um dos principais temas foi o �??Plano de Cargos e Remuneração�?�, palestrados por Anderson Passos (coordenador da rede PCR) e Isabel Costa (avaliadora educacional da rede PCR), abordando o �??O plano de cargos e a remuneração na real situação do extremo sul baiano e costa do descobrimento�?� e a �??Reserva Técnica à Luz da Lei Federal 11.738/2008, sobre sua prática�?�.

Para a Secretária de Educação de Itamaraju (cidade sede do evento), o assunto é muito difícil nestes tempos de crise econômica. “Com a redução de receita, é difícil gerir num momento, onde há a preocupação sempre de racionar�?�, informou a secretária.

O prefeito Marcelo Angênica, agradeceu a presença dos secretários, e aproveitou para falar da preocupação com o desenvolvimento da rede pública de ensino. �??Este evento permite aos municípios pautar as alternativas para soluções atuais e que vão interferir nas mudanças futuras da sociedade�?�, relatou o prefeito.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157691180239550].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...