Integrantes do conselho das mulheres pradenses pedem menos violência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O grito de basta, acompanhado do pedido de ajuda foi feito durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal do Prado.

A presidenta do COMDIMP (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Prado), Priscila Santos, falou sobre a luta contra a violência, ao relatar os fatos de vítimas no município.

Cobrou também o apoio dos vereadores, das autoridades e de toda a sociedade para juntar forças contra um inimigo silencioso, capaz de destruir a autoestima e violentar o psicológico de inúmeras mulheres, lembrando fatos recentes ocorridos em Prado. “Agora foram os compartilhamentos de imagens, amanhã será a exposição dessas mulheres, sua intimidade, as marcas em seus rostos, nos seus corpo e, pior de tudo, são as lembranças que elas vão carregar por toda a vida”, argumentou.

professora bruna vereadora em prado
Professora Bruna falando sobre a importância da educação como instrumento de transformação e garantia de direitos

Segundo vereadora, Bruna Giorno Bonfim (mais conhecida como ‘Professora Bruna’ – MDB), é fundamental o papel da educação no processo de proteção aos direitos das mulheres. “A luta desse problema tem de começar dentro de casa, com a participação da família, da igreja e de toda a sociedade. Somente assim, vamos conseguir vencer essa luta”, disse.

De acordo com a parlamentar, Luciana Pires de Oliveira (conhecida como ‘Luciana da Lookgás’ – PSB), o mais importante é o processo de empoderamento das mulheres. “Juntos somos mais fortes e estamos mostrando nos unindo e nos organizando para reivindicar nossos direitos e uma convivência muito mais saudável”, explicou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...