A Câmara de Vereadores do Prado realizou na última segunda-feira (30), sessão solene em homenagem póstuma ao ex-prefeito Orlando Sulz de Almeida.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Augusto Barreto, com o apoio dos demais colegas. Todos fizeram questão de comparecer para o ato solene, em reverência à um dos nomes políticos mais importantes na história do município do Prado.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diógenes Ferreira Loures (mais conhecido como ‘Jorginho do Guarani’) falou emocionado ao lembrar do ex-prefeito. “Naquele tempo, o município do Prado ganhou muito com o seu modo de fazer politica. Lembro-me, como hoje, do meu último encontro com Orlando Almeida, num velório, com ele abraçando à todos e oferecendo conforto aos familiares, numa simplicidade e humildade que poucas vi na vida”, disse.

Durante o mandato de Orlando Almeida, o município pradense ficou conhecido pelo compromisso com a administração pública e com a aplicação dos recursos próprios na construção de pontes, escolas e vários equipamento públicos, além de garantir o pagamento sempre em dia dos salários do funcionalismo municipal.

Em respeito à memória de Orlando Sulz de Almeida, a Prefeitura do Prado deu o seu nome ao prédio do Palácio do Turismo, localizado no centro da cidade, cujo objetivo é o de manter viva a história turística e as iniciativas do segmento econômico mais importante à economia pradense.

Muita emoção com as apresentações da Filarmônica Lira Pradense, vídeos, agradecimentos e depoimentos de amigos e familiares. O prestígio do ex-prefeito garantiu a presença de Adolfo Viana (Deputado Estadual), Dr. Marcelo Angênica (Prefeito de Itamaraju), Mayra Brito (Prefeita do Prado), Wanderson da Rocha Leite (Procurador Jurídico do Prado), Neto Carletto (empresário), dentre outras figuras ilustres.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário