Governo da Bahia vai realizar obras de infraestrutura em Itanhém, Alcobaça e Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está realizando importantes obras na região sul do estado, com procedimentos bastante adiantados para fazer intervenções em Itanhém e na travessia urbana de Alcobaça. A previsão é de que a licitação aconteça ainda neste semestre. Já a travessia urbana de Teixeira de Freitas está com o processo licitatório em andamento.

Ainda no sul do estado, o governo está realizando a recuperação da BA-680, entre Potiraguá e o entroncamento da BR-101, com 92% da recuperação dos 58 km já concluída. A BA-120, entre Gandu e Ibirataia, está passando por restauração em 47 km de extensão. Além disso, está sendo implantada a BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, que está com 44% de conclusão.

OUTRAS OBRAS – Os avisos de licitação para a recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas no sul baiano serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (12). A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai realizar serviços na BA-120, do entroncamento da BR-415 até Itapé, na BA-270, entre Maiquinique e Itarantim, na BA-262, que liga Itajuipe a Coaraci, e na BA-650 de Ipiaú a Dário Meira.

O sul da Bahia é uma região que se destaca pelo turismo, agricultura, pecuária, e pela presença de indústrias, como de calçados, madeira, papel e equipamentos de informática. Além das cidades que vão passar por recuperação, as obras vão beneficiar as cidades de Almadina, Itagibá, Itagi, Ibirataia, Itaju do Colônia, Santa Cruz da Vitória, Potiraguá, Macarani e Itapetinga. O investimento é de mais de R$ 40 milhões.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, ressalta a importância das intervenções para a região. “Mais de 282 mil moradores serão beneficiados com a realização desses serviços. Além disso, as obras vão contribuir na atração de novos investimentos para o desenvolvimento econômico do estado”, destaca.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de ‘excrementíssimo’

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa após o influenciador e youtuber Felipe Neto chamá-lo de "excrementíssimo" durante uma sessão da Casa realizada nesta terça-feira, 23. No ofício, enviado no mesmo dia, o alagoano determinou que Neto seja investigado por injúria. O influenciador nega que tenha tido a intenção de

PGR não vê prova de propinas da Odebrecht a Renan Calheiros e Romero Jucá e arquiva inquérito

O procurador-geral da República Paulo Gonet pediu o arquivamento do inquérito que investiga se o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) receberam propina da Odebrecht (atual Novonor) para apoiar a medida provisória 627, de 2013, que garantiu vantagens fiscais para empresas com atuação no exterior. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal

Lula diz que Brasil precisa ter indústria de defesa forte, não para fazer guerra, mas a paz

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) defendeu nesta sexta-feira (26) que o Brasil tenha uma indústria de defesa forte, não para se preparar para uma guerra, mas para evitar a guerra e construir um ambiente de paz. A declaração aconteceu durante visita do presidente ao Departamento de Ciência e Tecnologia