Corredor Literário levou contos, mitos, lendas e teatro no Colégio Anísio Teixeira

Um espaço dedicado à literatura é mais uma ação promovida pela equipe do Colégio Municipal Anísio Teixeira – CMAT (6º ao 9º ano). Em sua 1ª Edição, o Corredor Literário contou com espaços dedicados a oficinas de produção textual, vídeos, contação de história, roda de conversa sobre textos extraídos da literatura infantil e infanto-juvenil, teatro, exposição e leitura do Jornal (“Jornanísio”) criado pelos alunos do 9º ano e interpretação de contos de enigma e de terror.

Na opinião da professora Maryslândia Mota, “O Corredor Literário uniu os conhecimentos produzidos diariamente em sala de aula, interagindo alunos do 6º ao 9º ano. Experiências como esta podem provocar mudanças de perspectivas e ampliar a formação acadêmica”.

-- Continua depois da publicidade --Veracel

O projeto idealizado pelos professores de Língua Portuguesa do CMAT foi desenvolvido durante os meses de março e abril e teve como elemento norteador os diversos gêneros textuais que fizeram parte do conteúdo programático da I Unidade. Na oportunidade foi feita uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, considerado um dos maiores autores de histórias infantis.

Para a equipe de coordenadores pedagógicos do Anísio Teixeira “o evento propiciou aos estudantes e comunidade escolar o contato com diferentes gêneros textuais e seu principal objetivo foi despertar o interesse pela leitura”.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário