Conselho de Políticas Culturais do Prado reuniu pradenses para discutir incentivos do Ministério da Cultura

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (11), na Casa de Cultura Miguel Fallabela, e abordou o projeto do Ministério da Cultura (MinC), chamado de “Culturas Popular Brasileira”, cuja ideia é dar oportunidades para as iniciativas tradicionais de fomento à cultura.

Os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais discutiram as propostas do Ministério da Cultura para inscrição de Projetos e Premiação com 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa fisica), 180 para iniciativas de Grupos sem CNPJ, 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos, 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

-- Continua depois da publicidade --Embasa

Cada um dos vencedores vai receber do Ministério da Cultura, após a inscrição do projeto e aprovação, o valor de R$ 20.000 (vinte mil reais). As inscrições podem ser feitas de 30 de Abril até 13 de Junho/2018 pela Internet e ou pelos Correios.

Participaram da reunião: Irmandade Divino Espirito Santo, Associação de Mouros e Cristãos, Sociedade Lira Filarmônica Pradense, Associação Atlética de Capoeira Raiz Negra, Associação do Bairro São Brás, Grupo Prad´Art, Fundação Miguel Falabela, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

O Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Eujácio Muniz Barreiros, ressaltou a importância dessa iniciativa para o segmento cultural. abrindo mais oportunidades para todos os grupos e as tradições folclórica do município. “Agradecemos a participação de todos e informamos a próxima reunião, prevista para o dia 14 de Junho/2018, na Casa de Cultura Miguel Falabella”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário