Várias mensagens de paz no meticuloso trabalho na Avenida Dois de Julho, no centro da cidade. Os fiéis se reuniram para confeccionar diversos tapetes pelas ruas. Serragem colorida formando os desenhos com mensagens de fé, de paz e da vida de Jesus Cristo.

Os tapetes de Corpus Christi fazem parte da tradição católica, sendo confeccionados durante a celebração do dia de Corpus Christi. A prática, surgida em Portugal e posteriormente difundida no Brasil durante o período colonizatório, consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da Eucaristia passará, o de mais costume, são desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

Os tapetes, tradicionalmente confeccionados de serragem e sal coloridos, empregam nos dias atuais uma gama de materiais, tais como borra de café, areia, flores, farinhas, dentre outros. Seu comprimento varia de acordo com cada cidade ou paróquia, indo desde poucas centenas de metros até alguns quilômetros.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário