TAGS

Concluídas as obras do sistema de captação e distribuição de água de Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Está com os dias contados o problema enfrentado por quase uma década em Cumuruxatiba, um dos principais destinos turísticos no município do Prado, onde chegam todos os anos, milhares de turistas, de várias partes do país.

Em poucos dias, a falta d’água nas torneiras tem tudo para se tornar apenas uma lembrança na memória dos moradores que vivem nessa localidade. O novo sistema de abastecimento de água tem capacidade dez vezes maior do que o antigo, implantado cerca de 20 anos atrás, quando o balneário era apenas uma pequena vila de pescadores.

A nova estrutura já está pronta para a captação e distribuição de água. Lado a lado, a antiga caixa d’água de 20 mil litros dá a dimensão do novo projeto, cuja capacidade de armazenamento é 200 mil litros.

obra realizada em parceria entre a prefeitura do prado e os governo estadual e federal
Obra realizada em parceria entre a prefeitura do prado e os governo estadual (através da CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia) e federal (por meio da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde)

As obras foram realizadas numa parceria entre a Prefeitura do Prado com os governos estadual e federal, por meio de recursos obtidos junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em valores que superam os R$ 4 milhões de reais.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, destacou os esforços ao longo dos anos para conseguir os recursos necessários e conseguir a conclusão das obras. “Além do valor considerado alto, ainda enfrentamos crises econômica e, por muito poucos, as obras teriam continuado no papel, não fosse o empenho de nossa equipe técnica e, sobretudo, do Deputado Mário Júnior, em nos ajudar a manter a realização das obras, mesmo com todo o histórico econômico enfrentado no país nos últimos anos”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=158487651@N07 flickr_photoset=72157694178250652].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)