Autoridades policiais apresentam trabalho da segurança pública no município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O assunto foi a principal pauta da sessão legislativa desta terça-feira (22). Representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP) usaram a tribuna da Câmara de Vereadores do Prado para apresentar informações acerca das ações realizadas no município, comparando dados de anos anteriores.

kleber eduardo gonçalves delegado de policia na camara de vereadores do prado2
Kleber Eduardo Gonçalves (delegado de policia na Câmara de Vereadores do Prado)

O Delegado da Polícia Civil do Prado, Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, apresentou os dados comparativos em relação ao trabalho de investigação, procedimentos instaurados, aberturas e conclusão de inquéritos policiais, pedidos de prisão e realização de buscas e apreensão. “Todos esses atos são fundamentais para que consigamos identificar e solicitar a prisão dos acusados de crimes”, esclareceu.

Aspirante Gabriel Gonçalves comandante do Pelotão da Polícia Militar em Prado
Aspirante Gabriel Gonçalves (comandante do Pelotão da Polícia Militar em Prado)

O Comandante do Pelotão da Polícia Militar, Aspirante Gabriel Gonçalves, falou do trabalho ostensivo da polícia em garantir a sensação de segurança e a vigilância nos principais pontos de movimentação de pessoas. “Estamos longe de ter à disposição o efetivo ideal ou os recursos necessários, por isso, intensificamos o serviço de inteligência para identificar os focos de violência e seus agentes, agindo com precisão cirúrgica para sufocar o avanço da criminalidade”, pontuou.

dinorah maria CMSP
Dinorah Maria (CMSP)

A Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado (CMSP), Dinorah Maria destacou o trabalho de educação e conscientização, como instrumentos capazes de romper o ciclo da violência. “Mais importante do que a atuação policial nas atividades delitivas deve ser o trabalho de toda a sociedade para cultivar a paz e a harmonia, por isso, temos trabalhado para demonstrar a importância de nos unirmos em ações como a caminhada da paz e tantas outras iniciativas”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...