Filho de Paulo Marcos Cardoso dos Santos e Dulcineia Alves do Nascimento Cardoso, o pequeno Saymonn Alves Cardoso (11 anos) tem feito bonito dentro de campo. Já foi aprovado em vários testes promovidos por grandes times brasileiros.

Desta vez, a próxima parada será na toca da Raposa, em Belo Horizonte, onde treina o time do Cruzeiro. No último domingo (13), o garoto chamou atenção de olheiros do Fluminense, durante teste de seleção (a conhecida ‘peneira’), realizada em Eunápolis.

O atleta é uma das revelações da categoria Sub-12, da base do Projeto Cidadãos do Amanhã/Escolinha de Futebol Aprama. Jogando na posição de centroavante, no último teste, fez dois gols e cinco assistências em outros lances decisivos. O desempenho do atleta chamou a atenção de Paulo Henrique (olheiro do Fluminense).

Vários clubes de futebol de todo o país estão de olho no talento de Saymonn, por conta disso, a família do garoto tem feito tudo o que pode para ajudar o atleta a realizar seu grande sonho.

O garoto é uma das revelações do Aprama (Associação de Pais e Responsáveis de Alunos de Alcobaça), projeto sem fins lucrativos, com relevantes serviços de inclusão social de jovens, através do esporte.

O Aprama é coordenado pelo policial militar, Artur Antunes Viana Borges (muito conhecido como ‘Zico’). Para ele, é fundamental o apoio da sociedade alcobacense, do empresariado e da administração pública. “Sem o apoio de empresários, de vários alcobacenses, da Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Alcobaça seria muito difícil tocar o projeto, mas, graças à Deus, temos conseguido apoiar os jovens talentos”, afirmou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário