Alcobaça sediou mais um grande evento esportivo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A competição aconteceu neste sábado (12), no Deck da Barra, de onde os participantes seguiram na captura dos peixes, por um lugar paradisíaco de encontro das águas do Rio Itanhém com o mar. Por volta das 08h foi dada a largada. Vários caiaques entraram no rio em busca dos maiores peixes. Era já início da tarde e muitos pescadores ainda se aventuravam em busca dos robalos. A entrega dos prêmios aconteceu às 15h.

vencedores do 2º torneio de pesca de alcobaça
Vencedores do Torneio Fisgada Certa em Alcobaça

Marcus Vinicius Lago (Serra/ES) capturou um peixão de 84cm e ficou com o 1º prêmio. Claudio Ferreira (Serra/ES) tirou da água o segundo maior robalo medindo 64cm. O terceiro colocado foi Getro Souza Silva (Teixeira de Freitas/BA), depois dele pescar um peixe medindo 54cm.

A regra do Torneio Fisgada Certa era pescar o maior robalo e devolvê-lo com vida. Os três primeiros colocados foram premiados nas modalidades adulto e infantil. O pescador do maior peixe levou para casa um caiaque novinho. Vários prêmios e brindes foram distribuídos entre os participantes.

classificação do 2º torneio de pesca esportiva de alcobaça
Classificação do torneio

O 2º Torneio de Pesca Esportiva é o resultado de uma ideia transformadora do que começou, no primeiro ano, com o encontro de amigos, e se tornou um grande evento de projeção interestadual, reunindo cerca de 100 (cem) competidores vindos de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

estrutura de apoio e segurança no 2º torneio de pesca de alcobaça
Estrutura de apoio e segurança no 2º Torneio de Pesca Esportiva de Alcobaça

Uma grande estrutura foi montada no local da competição. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO) e o Parque Nacional Marinho de Abrolhos disponibilizaram estandes com brincadeiras para as crianças e informações sobre a sustentabilidade e proteção ambiental. A Secretaria de Saúde de Alcobaça manteve uma ambulância e uma equipe de plantão. Policiais militares e bombeiros civis garantiram a segurança e o socorro em eventuais situações de emergências.

apoio e patrocinio do 2º torneio de pesca esportiva de alcobaça
Patrocinadores e apoiadores do 2º Torneio de Pesca Esportiva de Alcobaça

A organização do evento foi de Diego Prates, Dr. Marcel Moullin e Maik da Peixaria Tubarão, com o apoio do Rotary Club de Alcobaça, Prefeitura de Alcobaça, Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR/BA), Colônia de Pescadores Z-24, MDS Fishing Camarão Artificial, Prime Importação e Exportação, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Wander Noronha (Consultoria), Polícia Militar e Marinha do Brasil.

Muitos patrocinadores acreditaram e apostaram no 2º Torneio Fisgada Certa, em incentivar a pesca esportiva e o turismo sustentável, além de promover a inclusão de mais um grande evento no calendário turístico e a oportunidade da geração de emprego e renda para os alcobacenses.

apoiadores da competição em alcobaça
Apoiadores da competição em Alcobaça

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o município é beneficiado com iniciativas como essa. “Para nós é muito gratificante apoiar esse tipo de ideia, porque promove o município, gera oportunidade de geração de emprego e renda e contribui com a circulação de dinheiro no comércio, além de ser uma ótima opção lazer”, destacou.

[justified_image_grid flickr_user=161251655@N05 flickr_photoset=72157693675643082].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça reúne grupo de trabalho para construir projeto de recuperação da orla marítima

O Grupo Técnico Estratégico (GTE) foi formado por integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Setor de Convênios e da Defesa Civil do município de Alcobaça, em parceria com os professores e Oceanógrafos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Uma iniciativa técnica, pautada...

Master da Alcobaça vence amistoso contra Amigos de Zé Mauro da Pontinha por 4×1

A equipe de futebol de campo Master de Alcobaça, sob o comando do experiente Max Eletricista, brilhou na comunidade da Pontinha, no município de Prado, durante o amistoso realizado no último domingo (10). Uma vitória expressiva de 4x1 sobre os Amigos de Zé Mauro. Os...

Vitoria é campeão do Futebol do Interior da comunidade Portela

Vitória de Alcobaça venceu o Portela por 2x0 do Vitória na grande final do Campeonato do Futebol do Interior da comunidade do Portela, disputada no último domingo, dia 10 de março. O embate foi travado com firmeza desde o início, com um primeiro tempo sem...