60 anos de Major Dantas e sua aposentadoria compulsória

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Major Dorival Dantas Dias completou 60 anos de vida e, como determina a lei, ao atingir essa idade, o servidor da polícia militar deve ser aposentado compulsoriamente e transferido para o quadro de servidores da reserva.

A aposentadoria chegou depois do serviço prestado durante décadas. Por si só, esse seria um motivo de muita alegria. Durante sua carreira, Major Dantas colecionou muitos amigos e admiradores do seu trabalho.

No aniversário de 60 anos, ao lado dos amigos e familiares, festejou a nova vida, numa recepção realizada nesta quarta-feira (09), na Fazenda Santa Efigênia, no município de Alcobaça.

assunção do major dantas na 88ª cipm de alcobaça
Assunção de comando na 88ª CIPM/Alcobaça

Dantas assumiu o comando da 88ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Alcobaça no dia 16 de abril de 2015, depois de deixar o comando da 54ª CIPM/Campo Formoso, onde atuou por dois anos.

O grande desafio do Major Dantas, ao assumir o comando da 88ª CIPM/Alcobaça, foi comandar uma companhia da polícia militar recém-criada e garantir a integração de áreas operacionais, antes patrulhadas por batalhões e grandes companhias. Cabe o jargão: “missão dada é missão cumprida”.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157696656217825].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...