Vereadores propõem lei para aumentar fiscalização de concursos públicos em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A mudança na Lei Orgânica do Município (LOM) incluiria dispositivo exigindo a participação de uma comissão mista, composta por representantes da justiça, da Câmara de Vereadores, da administração pública municipal e de instituições públicas (não-governamentais e associações). A ideia é que essa comissão tenha acesso, no momento da realização das provas, aos gabaritos para serem assinados um a um, sala a sala.

jose hilton vereador em prado
Jose Hilton (PSD)

A proposta foi apresentada pelo vereador Professor José Hilton (PSD) durante sessão da Câmara Municipal do Prado, realizada na manhã desta terça-feira (17). O autor, durante o período de preparação, ministrou aulas gratuitas para os candidatos do concurso público realizado no município. “Muitos investiram dinheiro, dias de lazer com a família e muitas noites de sono para participar do processo e, no caso de existirem provas de irregularidades, eles devem procurar a justiça e denunciar”, disse.

professor boloca vereaor em prado
Boloca (MDB)

Antônio Eduardo Santana da Ressurreição (MDB), o conhecido ‘Professor Boloca’, questionou a lista de aprovação dos nomes com perfil pró-governo municipal ou engajados no grupo político da atual Prefeita do Prado, Mayra Brito. “A lista de aprovados no concurso público tem maioria de quem já trabalha na administração pública municipal ou daqueles que balançavam bandeiras para a vitória da atual prefeita”, disparou.

robertinho vereador em prado
Robertinho (PP)

Em defesa, o líder do governo da prefeita na Câmara de Vereadores do Prado, Roberto de Oliveira Brito (PP), conhecido como ‘Robertinho’, defendeu a transparência no processo. “Se tem irregularidades que acionem a justiça. Não podemos impedir as pessoas de recorrer aos seus direitos. O que não podemos é aceitar o prejulgamento de pessoas sem as provas devidas. Na época do último concurso, fui pessoalmente no poder judiciário apresentar os fundamentos do processo aberto para sanar todas as dúvidas. Vocês viram no que deu. Isso ajuda a diminuir essa fama ruim sobre a realização de concurso público no município”, argumentou.

vereador jorginho presidente da camara de vereadores do prado
Jorginho (PSL)

Para o Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures (PSL), mais conhecido como ‘Jorginho do Guarani’, a sugestão do colega em propor mais rigor é muito bem vinda. “Colocou as palavras certas, no momento certo. Tem muita gente que não estuda e chega para o vereador pra pedir ajuda em troca do voto. Isso é que coloca em dúvida esses concursos. Precisa acabar de fato. Sou a favor da mudança na lei”, se posicionou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...