Diretores de hospitais e maternidades dos 13 municípios da região extremo sul da Bahia se reuniram, nesta terça-feira (10), para discutir os serviços e as necessidades destas unidades e a implantação dos Planos de Urgência e da Rede Cegonha.

O momento também permitiu o início dos estudos para a reorganização dos serviços de saúde hospitalar da região e feito o diagnóstico de todo o serviço oferecido por cada hospital, desde cirurgia, atendimento e especialidades.

O encontro aconteceu na sede do Núcleo Regional de Saúde (NRS), em Teixeira de Freitas.

O Secretário de Saúde do Prado, Luciano Mota, destacou as possibilidades ampliadas através da integraçãod e todo o sistema de saúde de média e alta complexidade dos treze municípios. “Hoje, os diretores fizeram um levantamento para traçar a territorialização da área hospitalar. A microrregião tem, aproximadamente, 780 leitos de hospital”, conta Luciano, integrante da comissão composta por todos os secretários de Saúde do extremo sul.

Ficou marcada para esta quinta-feira (12) reunião com todos os secretários de toda a região para produzir um relatório à ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), iniciando as etapa para a implantação do plano de urgência e o plano da rede cegonha, ampliando as estruturas para atendimento à gestante de alto risco.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário