A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (02). Dois novos veículos para reforçar o resgate e o socorro de pacientes atendidos na rede pública municipal de saúde.

Uma ambulância para os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e outra unidade móvel para o Suporte Avançado do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

O ato de entrega ocorreu nas dependências da central de SAMU 192. As chaves dos veículos foram entregues à Silenildo Costa (Coordenador de Transporte) e Alex Soares (Coordenador do SAMU 192).

As ambulâncias fazem parte de indicações parlamentares dos deputados Jutahy Magalhães Jr. (direcionou emenda para aquisição da unidade do SAMU) e Adolfo Viana (intercedeu mediante o governo estadual para uma ambulância comunitária).

O Secretário Municipal de Saúde (Elan Wagner), agradeceu o empenho do prefeito Marcelo Angênica em buscar as melhorias para o município. “Quero destacar os avanços na saúde e, hoje, estamos entregando estas 02 ambulâncias novas e mais 33 kits aos profissionais do SAMU 192 para ampliar a qualidade no atendimento ao cidadão itamarajuense”, relatou o secretário.

O prefeito Marcelo Angênica, referenciou sobre a situação do município e ações realizadas ao longo dos últimos meses, porém agradeceu ao empenho dos parlamentares e todos os envolvidos nas conquistas. “Sabemos que as novas ambulâncias possibilitarão melhor atendimento a comunidade, permitindo salvar vidas” concluiu o gestor.

O cerimonial de entrega contou com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, dos secretários municipais, Edson Oss (Administração), Fabiana Angênica (Desenvolvimento Social), Luiz Fábio (Finanças), Antônio Charbel (Obras); dos vereadores, Chico Giló, Rubens do hospital, Flavinho, Mazuk Ribeiro, Rose da Saúde, Chico do Hotel, além de Nereiba Xavier (coordenadora do HMI), profissionais da área da saúde do município e membros da sociedade itamarajuense.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário