Produtores do setor cafeeiro do município e alunos do IFBA, participaram neste sábado (14), “Dia Mundial do Café”, na Comunidade da Fazenda Palmeiras do encontro de produtores de Café Conilon, promovido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Syngenta e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER).

O prefeito municipal de Itamaraju [Marcelo Angênica] e o Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho, participaram do evento podendo compartilhar das perspectivas dos produtores e sobre a realidade do agronegócio no município.

Inúmeras técnicas foram apresentadas aos produtores, somada ao compartilhamento de novas tecnologias no manejo e tratamento da lavoura, com exposição de modernas técnicas para a desbrota, cuidados na utilização de produtos defensivo ou combate de pragas e doenças.

Cerca de 100 produtores participaram do encontro, onde puderam vislumbrar sobre o avanço e novas tendências sobre o café, período e utilização da desbrota para melhorar a produção, vários produtos comercializados em grandes lavouras, no campo de pesquisas avançadas.

Os palestrantes Dominique Machado (Syngenta) e Felipe Ruela Pereira (Syngenta), apontaram a utilização e períodos de produtos capazes de melhorar a produtividade. No entanto, as demonstrações do palestrante Abraão Carlos Verdin Filho (INCAPER), encantou os produtores com simples práticas da desbrota e poda das plantas, que garante uma produção vigorosa.

O secretário Ivan Favarato, demonstrou o contentamento com a parceria, além do apoio dos produtores, “quero agradecer a confiança dos parceiros e produtores, que acreditam no trabalho desta administração. Diariamente buscamos a melhor forma de escoar a produção, além de melhorias no setor do agronegócio”, relatou.

O prefeito Marcelo Angênica, destacou a importância dessas ações que tem por objetivo de elevar o agronegócio no município e atender as necessidades do homem do campo.

“A administração não tem medido esforços para buscar atender com eficiência aos produtores através dessas grandes parcerias”. Finalizou

Estiveram participando também do encontro o Vice-prefeito Téa Pires e o Secretário de Obras Antônio Charbel.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário