A Prefeitura de Nova Viçosa iniciou nesta semana uma nova remessa de entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino do distrito de Posto da Mata e adjacências, uma vez que no início do ano de 2017 foi feito uma primeira entrega de uniformes. A meta é entregar cerca de 10 mil uniformes, aproximadamente, para atender a demanda da rede pública de ensino em todo o município, fazendo uma coberturam inclusivem nas ilhas e comunidades ribeirinhas, localidades onde essas ações ainda não haviam chegado.

A Secretária de Educação de Nova Viçosa, Natália Carolino, informou que os atrasos na entrega dos uniformes foram motivados pelos entraves burocráticos. “Quando o município se posiciona no intuito de uniformizar seus alunos, nós oferecemos aos alunos, além da economia no orçamento dos pais, o direito de todos serem tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar”, enfatiza.

Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios e estão sendo distribuídos gratuitamente aos alunos, o que tem sido uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino. “É fundamental garantir às crianças plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração por meio de trajes padronizados. Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Manoelzinho, por não medir esforços para garantir a padronização do fardamento das escolas da rede pública municipal” destacou Carlos Novais, Secretário de Administração do município.

A cerimônia contou com a presença da equipe de secretariado municipal e também com a presença de vários vereadores, além de pais e alunos, diretores e coordenadores das escolas atendidas nessa nova remessa de entrega dos uniformes escolares.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário