Esvaziamento do PPL após a chegada de Uldurico Júnior ao partido

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O deputado federal, Uldurico Júnior, ao que tudo indica, deu um tiro no pé e comprometeu sua reeleição. Se sua intenção era absorver os votos dos candidatos sem mandato, agora terá apenas o seu mandato para o reeleger.

A troca de partido, de estratégia, se tornou um problema. Deixou o Partido Verde (PV) para se filiar, na última sexta-feira (06), ao Partido da Pátria Livre (PPL).

O que ele, nem os cacique do seu novo partido não contavam era com o esvaziamento, assim que foi anunciada sua filiação e o comando no estado.

Ao todo, 17 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual, 10 pré-candidatos à deputado federal, candidato à governador e ao senado, além de membros da executiva estadual. Todos se transferiram ao Partido Socialista Democrático Cristão (PSDC), conforme nota publicada na tarde deste sábado (07) e assinada por Marcelo barreto (ex-presidente do PPL na Bahia). Segue nota na integra:

Prezados amigos,

Comunico à todos, que após avaliarmos a decisão da direção nacional do PPL, que sem consultar o nosso coletivo estadual, destituiu o atual presidente , nomeando em seu lugar o Deputado Federal Uldurico Júnior, a esmagadora maioria do nosso grupo político, decidiu não aceitar nem submeter-se a esta posição autoritária e antidemocrática. Os 10 pré candidatos a deputados federais, 17 pré candidatos a deputados estaduais , nosso candidato a governador e ao senado e os membros da nossa direção estadual, decidiram se filiarem ao PSDC, onde agradecemos ao presidente estadual Antônio Albino, por sua calorosa acolhida. Os paulistas precisam lembrar que a independência começou na Bahia, e no nosso hino está escrito �?� Com tiranos não combinam, brasileiros corações�?�.

Saudações
Marcelo Barreto

Fonte: Namidianews

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Candidatos do Prefeito de Itamaraju ficam atrás nas urnas

A vontade do povo é medida nas urnas. Os itamarajuenses mostraram insatisfação com o governo do tucano, Marcelo Angênica. Tiago Correia, sequer foi eleito. Em Itamaraju, com 3.075 votos (11,57%) ficou atrás de Suíca, que teve 3.398 votos (11,68%). Adolfo Viana foi eleito deputado federal com...

Prefeito Léo Brito confirma prestígio com o eleitorado de Alcobaça

As eleições deste domingo (07) serviram de termômetro para medir a avaliação dos prefeitos. Em Alcobaça, Léo Brito (PSD) mostrou que conta com o carinho do povo e está com o prestígio em alta. Caminhando com Robinho (estadual) e Ronaldo Carletto (federal), os alcobacenses acompanharam nas...