Bandidos sequestram gerente do Itaú de Nanuque

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O crime aconteceu na noite deste domingo (08). Dois bandidos invadiram a casa da gerente do Banco Itaú de Nanuque e a mantiveram em cárcere privado até a manhã dessa segunda-feira (09), quando pretendiam levar o dinheiro da agência bancária.

Sob a mira de uma pistola 9 milímetros, durante toda a noite de domingo (08) e na manhã desta segunda-feira (09), a gerente teve amarrado ao seu corpo um artefato explosivo, como ameaça para ela uma vultuosa transferência de dinheiro para contas indicadas por eles.

O plano teria dado certo, não fosse o fato de, durante o trajeto da sua casa até o banco, a gerente ter conseguido sinalizar para pessoas sobre sua situação como vítima de sequestro. Ao menos uma delas conseguiu entender o recado e acionar a polícia.

O artefato colocado no corpo da vítima era, na verdade, um simulacro de explosivo e foi facilmente retirado, sem riscos.

acusados de sequestrar gerente do banco itau em nanuqueOs bandidos permaneceram na casa da gerente do banco e acabaram cercados pela polícia. Presos sem resistência, confessaram ter chegado à cidade na última sexta-feira (06), sob orientação de um bandido nanuquense recolhido preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves.

Em Nanuque, a dupla se hospedou na casa de uma mulher no Bairro Vila Nova. Ela e outra comparsa envolvidas com a criminalidade da cidade, participaram diretamente desse sequestro e são suspeitas da participação de um outro sequestro ocorrido no mês de novembro do ano passado, quando bandidos teriam sequestrado o gerente do Sicoob e praticado um roubo no referido banco.

Segundo relato, os dois bandidos presos e as duas mulheres já identificadas, porém, não encontradas, fazem parte de uma organização criminosa que age em todo o Estado de Minas Gerais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quatro mortos num trágico acidente no trecho entre Posto da Mata e Nanuque

O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (15), na BR-418, no trecho entre Nanuque e Posto da Mata, logo depois da divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia, próximo à Argolo, distrito de Nova Viçosa. Três veículos se envolveram no acidente....

Polícia prende acusada de participar de sequestro do bebê em Caravelas

Leila de Menezes Dias foi presa na manhã deste sábado (18) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no trecho da BR-101, logo após Itabatan, distrito de Mucuri. Ela embarcou em Vitória com destino à cidade de Teixeira de Freitas. A análise na lista de...

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...