Na última sexta-feira (20), alunos do Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) participaram da I Conferência Municipal sobre o Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio).

A atividade extraclasse foi realizada no Parque Nacional do Descobrimento, localizado no município de Prado, e faz parte de uma série ações de ambas as secretarias para sensibilizar a comunidade sobre a importância dos recursos naturais e o papel de cada cidadão para sua preservação.

Os alunos foram recepcionados e conduzidos pelo gestor do Parque, Anselmo Gonçalves, em trajetos pela unidade de conservação de espécies da fauna e flora, à exemplo, do papagaio chauã e do mutum-do-sudeste.

Para a professora Priscila Monteiro, que acompanhou os alunos durante esta atividade, “a aula de campo é uma estratégia pedagógica prazerosa e motivadora para auxiliar os alunos em conhecer de perto o mundo em sua volta, através da observação e da análise do espaço, com o objetivo de estimular o pensamento crítico e reflexivo do seu papel na sociedade”.

O Parque Nacional do Descobrimento se tornou uma grande sala de aula para os alunos do CMAT, ampliando os horizontes da observação das características da Mata Atlântica, além de propiciar a descoberta de curiosidades sobre esta área de grande importância para a biodiversidade.

Durante as atividades, eles também puderam conhecer e vivenciar alguns costumes da aldeia indígena Gurita, localizada nas imediações do parque.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário