Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na última sexta-feira (20), alunos do Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) participaram da I Conferência Municipal sobre o Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio).

Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento 4A atividade extraclasse foi realizada no Parque Nacional do Descobrimento, localizado no município de Prado, e faz parte de uma série ações de ambas as secretarias para sensibilizar a comunidade sobre a importância dos recursos naturais e o papel de cada cidadão para sua preservação.

Os alunos foram recepcionados e conduzidos pelo gestor do Parque, Anselmo Gonçalves, em trajetos pela unidade de conservação de espécies da fauna e flora, à exemplo, do papagaio chauã e do mutum-do-sudeste.

Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento 3Para a professora Priscila Monteiro, que acompanhou os alunos durante esta atividade, �??a aula de campo é uma estratégia pedagógica prazerosa e motivadora para auxiliar os alunos em conhecer de perto o mundo em sua volta, através da observação e da análise do espaço, com o objetivo de estimular o pensamento crítico e reflexivo do seu papel na sociedade�?�.

Alunos do Anísio Teixeira participam de atividade extraclasse no Parque Nacional do Descobrimento 2O Parque Nacional do Descobrimento se tornou uma grande sala de aula para os alunos do CMAT, ampliando os horizontes da observação das características da Mata Atlântica, além de propiciar a descoberta de curiosidades sobre esta área de grande importância para a biodiversidade.

Durante as atividades, eles também puderam conhecer e vivenciar alguns costumes da aldeia indígena Gurita, localizada nas imediações do parque.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...