Academia Gracie Barra realizou o campeonato estadual de Jiu-jitsu “FJJEBA”

A academia Gracie Barra participou no último domingo (15) do Campeonato Regional de Jiu-jitsu, em Teixeira de Freitas. O evento contou com a participação de equipes conhecidas no senário mundial: Simetria Fight, Jubarte, Gracie Barra Formiga Team, Checkmat, Soul Fight Jiu-jikan, dentre outras.

A competição de Jiu-jitsu reuniu competidores de diversas academias. O torneio faz parte do calendário de Teixeira de Freitas garantiu a presença de lutadores da região, divididos em chaves por modalidades diversas (desde crianças até lutadores com mais 50 anos de idade).

-- Continua depois da publicidade --Embasa

O Campeonato aconteceu durante todo o dia, com premiação para os melhores colocados em cada categoria. A equipe de Alcobaça, liderada pelo instrutor faixa roxa, Wagner Simões, competiu pela academia Simetria Fight e garantiu medalhas em várias categorias: medalha infantil (criança) até o máster maior de 50.

O próprio Wagner Simões foi medalha de ouro na categoria faixa roxa, Haylander medalha de ouro na categoria e absoluto faixa Azul, Jessica medalha de ouro categoria faixa Branca, Cauã Passos medalha de ouro categoria faixa Verde, Paulo Henrique medalha de ouro categoria e bronze no absoluto faixa Branca. Carlos foi medalha de prata na categoria faixa Azul, Carlos Henrique medalha de ouro categoria e bronze no absoluto faixa Branca, Henrique medalha de prata categoria faixa Branca, Arilson Alomba medalha de prata categoria, Caio medalha de prata categoria, Erick medalha de prata categoria.

O público presente foi intenso durante todo o torneio. O objetivo dos organizadores do Campeonato foi demonstrar o crescimento do esporte no Extremo Sul da Bahia. A região tornou-se um celeiro de verdadeiros campeões de Jiu-jitsu.

Para o instrutor de Alcobaça Wagner Simões o esporte está em crescimento em toda a região. Lutadores de vários municípios se destacaram na disputa do torneio. “Esse tipo de competição traz novas possibilidades para o esporte regional, além de muitos benefícios com essa iniciativa. O campeonato traz novos holofotes para o esporte e, em Alcobaça, os atletas tem levado à sério. Vamos descobrir grandes talentos a partir daqui e esses atletas poderão ter uma visibilidade maior no senário nacional do Jiu-Jitsu”, assim concluiu Wagner Simões.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário