Vereador Adriano Souza apresenta Projeto de Lei da Feira de Artesanato em Teixeira de Freitas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta terça-feira (27/03), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o vereador Adriano Santos Souza (PODEMOS), apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 012 de 21 de março de 2018, que institui mensalmente a feira de artesanato na cidade de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador Adriano Souza o seu projeto nasce com o objetivo de motivar os artistas e incentivar a arte artesanal e difundir a cultura local, com uma programação diversificada e com a exposição de produtos reciclados e variadas atividades culturais. Para ele, a Feira de Artesanato é importante, pois “estimula a participação dos artesãos do município, possibilitando conhecer o trabalho deles e agregando valor ao artesanato, e contribui para a sustentabilidade do planeta, reaproveitando resíduos descartáveis de madeira inadequada e atrairá a apresentação de tantas outras modalidades de artes-finais para o local, além de revelar muitos potenciais.

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

Segundo o vereador Adriano Souza, conferir as novidades em feiras de artesanato é fundamental para ativar as ideias. Para ele, é nesses eventos que estão reunidas as tendências e o que vai servir de inspiração para você criar suas peças, além de conquistar clientes e transformar de vez seu negócio com artesanato em arte e empreendedorismo. E, sobretudo, a proposta da Feira de Artesanato possui o objetivo de reduzir ao máximo os possíveis impactos ambientais e propõe a produção artesanal sustentável como forma de desestimular o consumo exagerado e impulsionar, de forma criativa, o processo de transformação social, econômico e ambiental.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário