Veículos à serviço do transporte escolar são inspecionados em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A inspeção contou com a presença de técnicos da Prefeitura de Itamaraju na frota do transporte escolar, com profissionais que verificaram itens de segurança, condições dos veículos, capacidade máxima de transporte de passageiros e documentação veicular.

Representantes da Prefeitura Municipal de Itamaraju (PMI), auxiliados por Marcio Pires (coordenador do transporte escolar), acompanhados de profissionais da empresa LN Transportes, realizaram no último sábado (03), inspeção nos veículos que prestarão serviços para a rede municipal de educação, durante o período letivo de 2018.

Veículos à serviço do transporte escolar são inspecionados em Itamaraju 2Os servidores da prefeitura municipal inspecionaram diversos itens, buscando por “defeito grave” em freios, pneus, rodas ou “equipamentos obrigatórios”. Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Ministério da Educação sobre o transporte escolar.

Os profissionais acompanharam de perto as notificações, verificando se qualquer item apresentava alguma possível falha. Que pudesse levar os técnicos a classificar algum defeito. Tornando o veículo passível de punição ou até mesmo reprovado para a prestação do serviço de transporte escolar.

Veículos à serviço do transporte escolar são inspecionados em Itamaraju 5A inspeção do transporte escolar no município utilizou de elementos disposto no artigo 104 da lei 9503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ivanildo Cruz representante da empresa LN Transporte, acompanhou a inspeção de cada veículo, conferido itens necessários no transporte. Ouvindo também exigências do coordenador Marcio Pires do transporte escolar.

Um relatório também será assinado e encaminhado sobre todo o processo da vistoria e anexado na secretaria de educação municipal.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...