Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Debater o que os jovens pensam e querem para a cidade de Prado. Este foi um dos objetivos da 1ª Conferência Municipal de Juventude da nossa cidade, que foi realizada no dia 26 de março, na Câmara de Vereadores.

Diversas autoridades municipais prestigiaram a solenidade de abertura, que contou com as presenças da presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado, Dinorah Maria, Rita Abrantes; chefe de Gabinete e representante da prefeita, Mayra Brito, do diretor de Cultura, Eujácio Muniz, Secretária municipal de Educação, Iralúcia Sincorá, professores, e alunos da rede municipal e privada.

Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado 1A conferência começou com a formação da mesa de abertura, com a entoação dos hinos brasileiro e municipal e uma apresentação cultural. O primeiro a falar foi o vereador Brenio Pires, autor do projeto de lei que pretende estabelecer o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Prado.

�??�? muito importante o jovem participar e debater a política pública em nosso município e a Conferência é uma oportunidade para isso�?�, afirmou Brênio Pires.

Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado 4Logo após, a secretária de educação, Iralúcia Sincorá também falou e destacou o trabalho importante e os avanços da juventude no município e agradeceu o vereador Brenio Pires por acreditar na juventude pradense. Representando a gestora, Rita Abrantes usou da palavra e disse que estava muito feliz com o sucesso da conferência e justificou a ausência da prefeita municipal.

Durante a Conferência, os trabalhos de grupos discutiram propostas para melhorar a nossa cidade e elegeram dezenas delas para as esferas municipal. A Conferência Municipal de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para a cidade. �??�? um espaço para discutir, analisar e reivindicar ações para os Poderes Públicos locais. Acredito ser essa a missão que vai fazer de Prado uma cidade cada vez melhor�?�, destacou o vereador Brenio Pires (Autor do Projeto de Lei do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude).

�??Quero reiterar que o nosso compromisso de trabalhar para oferecer perspectivas para os jovens para que eles possam trabalhar e viver condignamente. São em espaços como este que construímos uma sociedade mais representativa e democrática�?�, afirmou o vereador.

Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado 2A iniciativa revelou que os jovens querem ser atores principais e não coadjuvantes nas discussões que envolvem a cidade. �??Parabenizo a iniciativa de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito contra os jovens de todas as idades. A Conferência mostrou que os jovens querem participar ativamente da sociedade�?�, disse o Diretor de Cultura, Eujácio Muniz.

O evento foi organizado pelo vereador Brenio Pires, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Educare De Prado-IEP, com apoio de representantes do Grupo Força Jovem do extremo Sul da Bahia.

Participaram da Conferência Municipal da Juventude, o palestrante Uilla Leandro, alunos das escolas; João Alves de Almeida (GUARANI), Esocola Estadual Homero Pires (PRADO), Instituto Educare De Prado-IEP, Colégio Algeziro Moura (CUMURUXATIBA), Colégio Epaminondas Caetano de Almeida (PRADO).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)