Prefeito Léo Brito entrega uma ambulância zero quilômetro para moradores de São José

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O veículo está equipado com todos os itens de segurança necessários ao resgate e transporte seguro de pacientes atendidos na rede pública de saúde.

A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira (22), com a presença do Prefeito Léo Brito, dos secretários municipais, Robson Mattos (Saúde), Ivan Noronha (Assistência Social), Jacson Lacerda (Meio Ambiente), Ademar Botelho (Agricultura), Mário Lúcio (Obras e Serviços Urbanos); dos vereadores, �?rico Miranda (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Otoniel Muniz, Dedé do Caxangá, Berinho, Mestre Alegria, Tieta e Pipi, além é claro da população.

ambulancia zero quilometro entregue aos moradores de sao jose de alcobaca 1
Ambulância zero quilômetro entre aos moradores de São José de Alcobaça

Além de entregar uma ambulância nova, o prefeito de Alcobaça também anunciou uma série de obras para atender a demanda e necessidade dos alcobacenses, em especial daqueles que residem em São José.

A entrega da ambulância causou muito entusiasmo nos moradores, em grande parte, quem reside há anos nessa localidade disse que era um sonho antigo poder contar com um veículo na própria localidade onde moram, sem ter que esperar um carro se deslocar da sede o município, enquanto padeciam longos minutos à espera.

Lelícia Ferreira Amorim
Segundo Lelícia Ferreira Amorim, foram muitos anos aguardando a chegada de uma ambulância exclusiva aos atendimentos dos moradores de São José

A professora, Lelícia Ferreira Amorim, há 26 anos residindo no principal distrito do município de Alcobaça, contou que havia muito tempo sem os moradores contar com uma ambulância exclusivamente destinada à eles.”Lembro-me bem ter sido reunida a população em praça pública para receber uma ambulância no ano de 2005. De lá pra cá, passados treze anos, quando precisávamos, tínhamos de esperar vim de Alcobaça, até agora, quando isso começa a mudar. �? muita alegria”, desabafou.

robson mattos secretario de saude de alcobaça 1
Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça)

Para o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, a chegada dessa ambulância é mais uma importante ferramenta para atender a população. “�? na hora da emergência que um veículo como esse faz toda a diferença. Quem já precisou sabe bem disso, então, a chegada desse veículo é resultado dos esforços conjuntos de toda uma equipe, desde o início do governo, para melhorar a estrutura dos atendimentos aos alcobacenses”, destacou.

leo brito prefeito de alcobaça 1
Léo Brito (Prefeito de Alcobaça)

O Prefeito Léo Brito disse que a soma de várias ações vão mudar a vida da população. “São as ações de prevenção de doenças, reforma e readaptação das unidades de saúde, a chegada de ambulância, a construção de mais unidades de saúde, além de pavimentação de ruas, construção de quadras poliesportivas. Tudo isso junto faz melhorar a vida de nosso povo”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=161251655@N05 flickr_photoset=72157691707386472].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...