Prefeito de Itamaraju concede reajuste do piso nacional aos professores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O reajuste vai acompanhar o índice do piso nacional dos professores do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), em 6,81%. Além do salário do professor Nível I, vai haver reflexo para coordenadores, diretores e vários profissionais da educação.

A decisão foi confirmada pelo Prefeito Marcelo Angênica, durante reunião com dirigentes da APLB/Sindicato dos Trabalhadores, realizada nesta terça-feira (27), para definir o reajuste do salário dos professores e profissionais da rede municipal de ensino.

“O que devemos destacar aqui é que até 2016 mais da metade dos municípios brasileiros não pagavam o piso salarial aos professores, no entanto, buscamos corresponder com a legalidade e com valorização dos profissionais�?�, destaca o gestor.

Prefeito de Itamaraju concede reajuste do piso nacional aos professores 3“Mesmo em momentos de crise no País, a determinação do Prefeito em acompanhar o reajuste do piso nacional demonstra a valorização que é dada ao profissional da educação em nosso município”, frisou o secretário de Finanças Luiz Fábio.

A secretaria de Educação, Juciara Pereira, reafirma quanto à valorização dos profissionais do magistério. “A educação é umas das grandes prioridades da gestão do Prefeito Marcelo Angênica, que está sempre comprometido em ofertar um ensino de qualidade aos nossos estudantes da rede pública municipal�?�, finalizou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vereadores de Prado aprovam indicação para o município cumprir o piso nacional dos professores

Aprovada por todos os onze parlamentares, a indicação foi apresentada apresentada pelo Vereador Dr. Wanderson da Rocha e votada na sessão legislativa desta terça-feira (15). O indicativo é que a gestão municipal implemente o pagamento dos valores definidos pelo Piso Nacional do Magistério, fazendo a...

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...