Pescadores de Alcobaça recebem certificados de capacitação com a Capitania dos Portos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A entrega dos certificados aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de Pedro Samarone (conhecido como ‘Gó da Colônia, que é vereador e presidente da Colônia de Pescadores Z-24), do colega parlamentar, Dedé do Caxangá; de Léo Brito (Prefeito de Alcobaça); Robson Mattos (Secretário de Saúde) e do Comandante André Teixeira (Capitania dos Portos de Porto Seguro).

Pescadores de Alcobaça recebem certificados de capacitação com a Capitania dos Portos 45O Curso Especial de Segurança para Transportar Passageiros foi ministrado pela Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro, habilitando os 60 (sessenta) participantes – pescadores e marinheiros auxiliares – em aulas práticas e teóricas para atuar no transporte de passageiros com segurança.

Além dos certificados, os participantes receberam bóias, extintores e coletes salva-vidas. Os pescadores conhecidos como Lambari e Mestre Zé foram homenageados por suas histórias de vida dedicada ao trabalho no mar.

Pescadores de Alcobaça recebem certificados de capacitação com a Capitania dos Portos 38Segundo o Comandante André Teixeira, da Capitania dos Portos de Porto Seguro, a procura pelo curso atendeu a expectativa. �??Conseguimos montar uma turma muito boa e acreditamos, que através dos conhecimentos repassados, os pescadores tenham plena condição de conduzir suas embarcações dentro do limite de segurança que é estabelecido pela Marinha do Brasil�?�, destacou o Comandante.

O Presidente da Colônia de Pescadores Z-24, ‘Gó da Colônia’, falou sobre o curso. “Foi uma oportunidade grande porque é muito importante aos marinheiros e pescadores estar preparados para as situações que podem ocorrem no mar, por isso, essa iniciativa representa a preocupação com tantos pescadores que se arriscam para trazer o sustento para suas famílias e tantas outras, que ele nem conhece”, afirmou.

A alcobacense, Marluce Mattos, elogiou a iniciativa. “Parabéns Gó da Colônia e Capitania dos Portos de Porto Seguro que estão dando oportunidade para os pescadores e armadores”, afirmou.

Pescadores de Alcobaça recebem certificados de capacitação com a Capitania dos Portos 44O CURSO – Os pescadores profissionais e marinheiros auxiliares tiveram aulas sobre a segurança da navegação em pequenas embarcações de passageiros, com o objetivo de qualificar e habilitar os aquaviários da jurisdição da Delegacia de Porto Seguro na condução de embarcações de passageiros que realizam travessia, turismo náutico e apoio marítimo.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157694841333675].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...