Liberação de novos alvarás para mototaxistas é assunto na Câmara de Vereadores do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Temendo o risco de aumentar o número de motos transportando passageiros na cidade do Prado, os mototaxistas procuraram os vereadores pradenses para tentar impedir a liberação de novos alvarás.

O assunto sobre os mototaxistas foi discutido durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores.

dr anderson fisioterapeuta vereador em prado
Dr. Anderson Fisioterapeuta

O vereador Dr. Anderson Fisioterapeuta aproveitou para lembrar da necessidade do treinamento e aperfeiçoamento na prestação desse serviço. “Tem de exigir da categoria o regular exame de aptidão e o treinamento para atender a população, além de proibir o transporte de crianças ou outras irregularidades que possam ser cometidas por mototaxistas”, disse.

jose hilton vereador em prado
Professor José Hilton

O Professor Josenilton se manifestou contra a liberação de novos alvarás, mas aproveitou para criticar a venda de pontos. “Esse é o momento de resolver a questão de ter muito preposto, por isso, temos de regulamentar isso daí pra todos terem o mesmo direito, porque o alvará é uma concessão pública e não um bem pessoal pra pegar, vender e voltar querendo outro”, afirmou.

jorginho do guarani presidente da camara de vereadores do prado
Jorginho do Guarani (Presidente da Câmara de Vereadores do Prado)

Para o Presidente da Câmara de Prado, Jorginho do Guarani, o assunto vem ser discutido em bom momento. “Essa era a oportunidade que faltava para resolver essa questão, porque sou contra a liberação de placa de táxi pra quem só quer comprar carro novo, com intenção de sonegar o imposto e tirar o emprego quem quer trabalhar”, afirmou.

A concessão é pública e liberada pelo poder executivo, nesse caso, a Prefeita Mayra Brito..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...