Colégio Anísio Teixeira realiza atividades escolares para discutir a temática da água

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com a crescente preocupação com a água, recurso natural cada vez mais escasso, diretores, professores, coordenadores pedagógicos e alunos se uniram para discutir o problema da água.

No dia 16 de março, o Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) realizou diversas atividades multidisciplinares em torno do projeto intitulado �??Água: um bem precioso�?�, idealizado pelo coordenador pedagógico, Antônio Fontoura, com a participação dos professores de Ciências.

O projeto fomentou nos alunos a participação em palestras, oficinas e jogos educativos com plano de fundo os problemas em torno do tema do projeto: �??Recursos Hídricos de nossa região�?�.

jogos educativos com alunos discutem a condição humana e os recursos naturais finitos
Jogos educativos com alunos discutem a condição humana e os recursos naturais finitos

A parceria com a as secretarias municipais de Educação Meio Ambiente propiciou uma palestra sobre os recursos hídricos do município do Prado, delineando suas formas de distribuição e tratamento, além de apresentar dados com os principais indicadores da poluição da água no território pradense.

A professora Priscila Monteiro salienta que �??é fundamental aos professores trabalhar com os alunos temas sobre meios de aprendizagem com a facilitação do entendimento e das dificuldades, de forma a ajudar na compreensão do mundo e de suas transformações, criticar e propor soluções para fazerem a diferença�?�, afirmou.

O objetivo, segundo Antônio Fontoura, “foi para massificar a importância da água para o desenvolvimento e bem-estar dos seres vivos, bem como avaliar e debater sobre como o lixo doméstico influencia na qualidade dos mananciais de nossa região”, destacou.

idealizadores do projeto sobre a agua com alunos no cmat
Idealizadores do projeto sobre a água com alunos o CMAT

Para a Diretora do CMAT, Professora Angélica Vidal, �??a prática pedagógica, por meio de projetos interdisciplinares, amplia o significado dos conteúdos e promove uma reflexão sobre assuntos cotidianos e rotineiros�?�, disse.

O TEMA – A água consiste em uma substância de grande valor econômico, ambiental e social e é, sem sombra de dúvidas, o recurso natural de maior preciosidade para a manutenção da vida no planeta. Apesar do conceito de Planeta Azul, menos de 1% da água doce encontra-se disponível para o uso e desenvolvimento das atividades humanas. Diante desta situação, durante o mês de março, as escolas públicas e privadas do município do Prado vêm debatendo sobre a temática água.

Com a colaboração de Priscila Monteiro

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157667043312158].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...