Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O encontro de comemoração aconteceu neste sábado (24), reunindo os jovens praticantes da arte que nasceu nas senzalas e se espalhou pelo mundo. O evento contou com a participação de vários convidados, entre eles, os contramestres – Dão de Caravelas e Grilo do Prado.

A festa de aniversário do Capoeira Liberdade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça (administração Léo Brito) e da Fíbria e Grupo Votorantim.

Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência 4O Capoeira Liberdade é um dos maiores instrumentos de inclusão social, da iniciativa não-governamental do município alcobacense. No último dia 23 de março completou 24 anos de trabalho social, realizado com jovens e crianças de baixa renda e na zona de vulnerabilidade social, no contraturno escolar.

Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência 2O projeto de capoeira, idealizado e mantido por Mestre Alegria, nesses 24 anos realizou inúmeras atividades sociais, com o objetivo do resgate dos jovens para as oportunidades esportivas, além do trabalho de orientação sobre os riscos da droga, prostituição e criminalidade. o reflexo desse trabalho levou o grupo para diversas cidades brasileiras e até no mundo, passando pela França, Finlândia e, no próximo mês de abril, estará nos Estados Unidos representando a capoeira brasileira, através do Mestre Alegria.

Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência 5A HIST�?RIA – Era pra ser um dia simples, como qualquer outro. No entanto, para centenas de crianças e jovens, o dia 23 de março de 1994 passou a fazer parte da história do município de Alcobaça e a ser data comemorada todos os anos por quem já teve contato com a experiência do esporte, através da ACECLA (Associação Esportiva Capoeira Liberdade), fundada por Mestre Alegria e que já rodou o mundo como exemplo de projeto social.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não

Após ser hospitalizado por dores no peito, Tevez tem alta e deve treinar o Independiente nesta quinta-feira

Carlos Tevez, ex-jogador de futebol de 40 anos, foi hospitalizado devido a dores no peito e, após uma série de informações desencontradas, teve alta nesta quarta-feira (24). O técnico do Independiente havia dado entrada no Hospital De La Trinidad, em San Isidoro, região metropolitana de Buenos Aires, no dia anterior. Os rumores sobre a internação

Chumbinho é confirmado em competição pela 1ª vez depois do acidente

A volta do surfista brasileiro João Chianca, o Chumbinho, foi confirmada. Após um grave acidente, João fará sua primeira competição de 2024, na etapa de Gold Coast do Challenger Series, na Austrália. A informação foi confirmada pelo portal AOS Media. O atleta bateu com a cabeça no fundo de corais da praia, em Pipeline, no