A cerimônia de entrega dos títulos aconteceu na tarde desta sexta-feira (09). Os títulos foram uma homenagem conferida por cada um dos vereadores às pessoas com relevantes serviços prestados ao município alcobacense.

Érico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça)

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Érico Miranda, “esse ato representa um grande respeito à cada um dos homenageados por sua escolha de vida e pela luta em fazer parte da história do município“, destacou.

Lucas Bocão (radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas)

Um dos homenageados com o título, o radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, falou do orgulho e da satisfação em ser agraciado. “A partir desse momento estamos nos tornando conterrâneos e com as mesmas responsabilidades daqueles que aqui nasceram e com o mesmo compromisso em representar essa terra maravilhosa”, realçou.

Flávio Guimarães (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas)

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, o título honorário representa a acolhida como alcobacense. “Hoje é um dia de muito orgulho e por todo o sempre será lembrado como o dia em que aquela acolhida de muitos anos atrás se torna, oficialmente, um vínculo de irmandade”, pontuou.

Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça)

Todo orgulhoso, o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, disse que a concessão de cidadania, mesmo honorária é uma homenagem séria e de grande responsabilidade. “O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal”, afirmou.

Léo Brito (Prefeito de Alcobaça)

O Prefeito de Alcobaça comentou sobre a homenagem. “Esse é um ato simbólico para referendar a escolha pessoal e individual das pessoas que decidiram fazer a diferença na história de nosso município”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário