Agnaldo da Saúde e Ronaldo Cordeiro propõem criação do Parque Municipal na área da Biquinha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Proposta dos vereadores Agnaldo Teixeira Barbosa, o �??Agnaldo da Saúde�?� (PR) e Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), instituindo a implantação do Parque Ecológico Municipal de Teixeira de Freitas, foi aprovada na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 14 de março, da Câmara Municipal. A indicação legislativa demarca toda área verde as margens do córrego Charqueda, localizada entre a área denominada de �??Biquinha�?� e até a área onde o córrego deságua no rio Itanhém, que passaria a compreender toda base territorial do Parque Ecológico Municipal.

A proposta dos vereadores Agnaldo da Saúde e Ronaldo Cordeiro é transformar todo aquele corredor ecológico em uma opção de lazer, com pistas de caminhadas, trilhas com piso de pó de brita com baixo impacto para esportistas. Há também a proposta de implantação de academias ao ar livre, quiosques, conjuntos de brinquedos de madeira para as crianças, campos de futebol society e quadras de peteca, além de banheiros ecológicos e chafarizes. Uma vez executado o projeto na área, com uma extensa área verde, as pessoas vão poder ocupar o campo ecológico com outras atividades esportivas e outras modalidades recreativas, como piquenique e encontros estudantis.

O presidente da Câmara Municipal, coautor da proposta, vereador Agnaldo da Saúde lembra que a indicação visa entregar a população um local de lazer e prazer, cuja proposta é criar no local, uma lagoa, um anfiteatro, passarelas, um mirante no alto do Colina Verde, centro de educação ambiental, ciclovia, pista de caminhada, lanchonete, aparelhos de ginástica para idosos, parque infantil para as crianças, criar atrativos nas cinco nascentes preservadas ao longo da extensão da área e sinalizar as áreas e as árvores da mata nativa, além de criar viveiros com animais sem condições de voltar ao habitat natural, cedidos e legalizados pelo IBAMA, para que seja efetivamente, um Parque Ecológico Municipal, que respeite as características do terreno para melhor atender os habitantes e visitantes.

Já o vereador Ronaldo Cordeiro, também coautor da proposta legislativa, disse que no local a natureza é exuberante e bem no meio da cidade. Segundo o parlamentar, a proposta prevê para o local que é munido de uma contemplação com vista privilegiada de parte da cidade, é criar as trilhas em meio à vegetação nativa, áreas de descanso em espaços arborizados e as bicas de água doce são algumas das atrações que fazem parte deste projeto. Ele lembra que é necessário a construção de um receptivo administrativo e, lembra que a ideia de criar este espaço em proposta ao Poder Executivo Municipal nasceu da demanda da cidade por áreas de lazer que contemplassem belas paisagens no ambiente urbano. �??Por este motivo, pensamos em um projeto em que não houvesse intervenção desta bela área, algo sem grandes alterações em sua topografia e também no paisagismo�?�, disse Cordeiro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura reafirma compromisso com a valorização dos servidores públicos

O reajuste de 42,9% do Auxílio-Alimentação dos servidores efetivos municipais do Poder Executivo, que passou ao valor de R$ 400,00 a partir de março, representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na valorização destes profissionais. Entretanto, é importante ressaltar que a gestão atual possui um longo histórico referente à concessão de benefícios

Prefeitura realizou treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida

Treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na terça-feira (26) um curso de treinamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da Secretaria de Administração voltado ao uso do larvicida, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado nas

Avaliações de monitoramento das aprendizagens dos alunos da rede pública ocorrerão na próxima semana; saiba mais

(Foto: Marley Ribeiro) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, promoverá na próxima semana o I Ciclo de Avaliação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para todos os alunos do 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal de ensino. Serão aplicadas avaliações de língua portuguesa na segunda-feira (01)