Sargento da polícia baiana morre em Eunápolis após troca de tiros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O confronto aconteceu por volta das 0h30 deste sábado (03), na Rua Lua Nova, no bairro Moisés Reis da cidade eunapolitana.

Policiais lotados na 7ª CIPM (PETO Rural) se aproximavam de um Renault/Logan, cor prata, quando foram pelos ocupantes do carro, em poder de armas de fogo, disparando várias vezes contra a guarnição.

O Sargento PM Françual Manoel Santos foi atingido e precisou ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis. Submetido à um procedimento cirúrgico de emergência, não resistiu aos ferimentos.

Um dos ocupantes do carro, Carlos André de Jesus Chaves, também foi atingido durante a troca de tiros e não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Companheiros de farda lamentaram a perda do Sargento Françual. “�? muito triste perder um companheiro, dói muito essa sensação de impotência. O que nos resta é continuar a finco nossa missão honrando o sacrifício do colega e amigo. Aos familiares desejo que em oração seus corações sejam abrandados de tamanha dor”, afirmou o colega de trabalho, Alonso Torres.

Nas redes sociais, a 43ª CIPM lamentou a perda. “Todo o efetivo da 43ª CIPM e aqueles que querem que o bem sempre impere, solidarizamo-nos com a 7ª CIPM, familiares, amigos e irmãos de farda pela perda do Sargento Françual Manoel Santos”.

Por meio de nota, a Coordenação de área da 7ª CIPM informou que segue aguardando mais informações e em busca dos demais envolvidos.

O sargento estava há 25 anos na Polícia Militar da Bahia e já fazia planos para a aposentadoria. Deixa esposa e filhos..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Um morto e outro foge durante ação da Rondesp Extremo Sul em Caravelas

João Carlos Amaral (28 anos) foi socorrido ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC) na manhã deste sábado, dia 04 de outubro, após confronto com policiais da Rondesp Extremo Sul. Com o acusado foi apreendida uma pistola (marca CANIK, com quatro cartuchos intactos, calibre 9 milímetros,...

Homem morre em confronto com a polícia no município de Itanhém

O confronto aconteceu no início da manhã desta terça-feira, dia 03 de outubro, em Ibirajá, distrito do município de Itanhém. A RONDESP EXTREMO SUL e o PETO da 44ª CIPM seguiam para apurar informações da presença de um homem armado, aterrorizando os moradores no distrito....

Dois fogem e três morrem em confronto com a polícia em Eunápolis

O confronto aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 03 de outubro, com a RONDESP EXTREMO SUL e o PETO da 7° CIPM. Os policiais foram acionados, por volta da meia-noite, sobre a movimentação de vários suspeitos armados no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Ao perceber...