Prefeitura de Nova Viçosa cria força tarefa para acolher os atingidos pelas fortes chuvas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A prefeitura do município de Nova Viçosa, através da sua secretaria de Assistência Social, montou uma força-tarefa com ações em várias frentes para amenizar os transtornos causados pelas chuvas que atingiram o município e principalmente o distrito de posto da Mata, neste último final de semana. A orientação partiu do prefeito Manoelzinho da Madeira e da secretária de assistência social Eunice Costa que, tão logo foi possível, percorreu todas as áreas atingidas, principalmente a região do Córrego do Burrinho, onde se concentraram a maioria dos transtornos.

Prefeitura de Nova Viçosa cria força tarefa para acolher os atingidos pelas fortes chuvas 5
Vistoria em residências atingidas pelas fortes chuvas

A força tarefa montada pela secretaria de assistência social contou com o apoio das demais secretarias afins, como, obras, saúde e meio ambiente, desde as primeiras horas após acalmar um pouco o temporal que caiu sobre o município, os vereadores também se somaram na ajuda, o que foi intensificado no início da manhã do domingo, com toda a equipe nas ruas fazendo um �??pente fino�?� para obter um diagnóstico preciso dos estragos provocados pelas chuvas. �??�? preciso salientar toda a disposição do prefeito Manoel e da secretária Eunice, o que estamos vendo aqui é de doer o coração, essas famílias, essas crianças, precisam urgentemente de um amparo do município�?� disse o vereador Mozart júnior, que acompanhava as operações.

Prefeitura de Nova Viçosa cria força tarefa para acolher os atingidos pelas fortes chuvas 6
Equipes no trabalho socorro às vítimas

Um �??QG�?� foi montado pela prefeitura na escola Laura Bandeira para receber os desabrigados e donativos, onde foram disponibilizados refeições e atendimentos de cadastramentos básico os que iam chegando, os equipamentos CREAS, CRAS e Bolsa Família foram todos colocados a disposição da força tarefa, ação eu foi muito útil a jovem Natália, casada, com dois filhos menores e com o esposo enfermo, que teve no mutirão todo o acolhimento necessário, �??tenho dois filhos menores de dois anos, meu esposo está recuperando de uma cirurgia no coração e nossa casa foi invadida pela água, tudo o que tínhamos foi levado ou danificado, inclusive os documentos do meu esposo, a equipe da prefeitura veio na hora certa�?�.

Prefeitura de Nova Viçosa cria força tarefa para acolher os atingidos pelas fortes chuvas 4
Famílias atingidas recebendo a visita da equipe da Defesa Civil

Para o vereador Fabiano, o necessário no momento é que o prefeito decrete estado de emergência por causa das chuvas, �?? veja bem, não podemos pensar muito pra agir aqui, o tempo de pensar fica para depois, nos gabinetes na equipe de planejamento, agora é hora de ação, já encaminhei ao prefeito Manoel a indicação para que ele declare estado de emergência no município e assim tenhamos condições mais concretas de seguir com as ações, outra preocupação é com o surto de doenças que vem com essas enchentes, que só será perceptível daqui trinta dias, então que se faça logo uma grande ação preventiva para evitar danos ainda maiores�?�. Também colaboraram na ação os vereadores, Quinzinho, Robson do Peixe, Nei da Geladeira e o vereador Fidelis.

Prefeitura de Nova Viçosa cria força tarefa para acolher os atingidos pelas fortes chuvas 7
Visita às famílias atingidas pelas fortes chuvas

A secretária Eunice Costa mantém todo operativo de trabalho concentrado nas regiões mais atingidas pelas fortes chuvas, agora também retirando entulhos, lixos e desobstruindo ruas. �??Várias famílias ainda precisam ser visitadas por técnicos da Secretaria de Assistência Social, o que deverá acontecer durante toda essa segunda feira, estamos distribuindo cestas básicas, roupas e kits de limpeza, aqueles que necessitaram de atendimento médico, nós estamos encaminhando para tal. No momento o foco é não desamparar quem está precisando, e não esquecendo de agradecer a todos que tem colaborado, a comunidade mostrou mais uma vez que o nosso diferencial é a solidariedade, tivemos muitas doações e pessoas se voluntariando, quero em nome do prefeito Manoel agradecer a todos por mais esse ato de fé e solidariedade ao próximo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo de Bombeiros discute situação de cidades atingidas pelas chuvas em cidades na Bahia

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com...

Mais de cem mortos e outros mais de cem desaparecidos após fortes chuvas em Petrópolis

Até a manhã desta quinta-feira (17), 101 corpos haviam sido localizados. Desses, 65 são de mulheres e 36 são de homens. Entre as vítimas há 13 menores de idade.  Vídeos mostram o desespero das pessoas com a força da enxurrada e durante deslizamento de terra...

Visão Mundial e MJPOP visita Itamaraju visando ações sociais e fortalecimento de políticas públicas

O município de Itamaraju, recebeu na última quinta-feira 10 de fevereiro de 2021, a visita de representantes das organizações Visão Mundial e MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas. A Visão Mundial é organização cristã de suporte ao desenvolvimento, incidência política e resposta às situações...