Itamaraju assina convênio para levar internet à comunidades carentes do município

0
369
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Internet Para Todos está chegando para as comunidades mais carentes do município de Itamaraju. A ação foi concretizada durante visita do Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, à capital federal, onde assinou convênio no Ministério da Ciência e Tecnologia, garantindo a liberação de 8 (oito) pontos de instalação do Programa Internet Para Todos.

A assinatura do convênio aconteceu durante reunião com a Coordenadora do Programa Internet Para Todos, Jane Braga Pinto Pedroso, em Brasília.

Serão beneficiados os moradores das comunidades do distrito de Campo Alegre, Assentamento Bela Vista, Itabrasil, Assentamento Renascer, Nova Esperança, Assentamento Santo Agostinho, Pau D’Alho e Assentamento Tururim.

Algumas dessas comunidades ultrapassam 1000 famílias, que agora poderão conectar de uma das antenas que serão instaladas, através do convênio e conectar com a rede mundial de computadores.

�??A instalação deste projeto em nosso município garantirá a inclusão digital e social a muitas famílias e adolescentes que poderão usufruir da tecnologia no seu cotidiano�?�, concluiu o prefeito Marcelo Angênica.

Números de pesquisas do IBGE apontam uma realidade, onde a internet está presente em 63,6% dos lares. O acesso de 94% desses é por meio de aparelho celular. Evidenciando que as políticas públicas democratizam o acesso às tecnologias da informação ou ‘Inclusão Digital’.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5