Policiais participam de instruções para atuar no carnaval de Prado, Alcobaça e Caravelas

Curso de capacitação de policiais de Prado, Alcobaça e Caravelas

O Ciclo de Instruções para o Carnaval 2018 aconteceu de segunda à quarta-feira, dias 29 a 31 deste mês de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Alcobaça.

O objetivo foi ministrar instruções teóricas e práticas voltadas ao aprimoramento dos policiais em atuações durante os festejos carnavalescos nas três cidades de atuação da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça.

-- Continua depois da publicidade --Embasa

70 (setenta) policiais militares, divididos em 03 (três) turmas, participaram das aulas sobre Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Conduta de Patrulha, Defesa Pessoal, Uso Diferenciado da Força e Capacitação para Operadores de Armas de Incapacitação Neuromuscular, visando apresentar nuances jurídicas e situações específicas da atividade policial, bem como oferecer capacitação em técnicas não letais para resolução de perturbações e manutenção da ordem pública durante o carnaval.

Segundo o Major Dourival Dantas Dias, Comandante da 88 CIPM, “essa capacitação irá propiciar ao policial militar uma melhor preparação para lidar com os conflitos festivos obedecendo os gradientes de emprego de força, permitido assim, uma maior confiança dos foliões nos circuitos da festa”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário