Novo bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas visita Hospital de Alcobaça

0
515
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A visita aconteceu nesta sexta-feira (02). O bispo vem acompanhando de perto o trabalho realizado pela Cáritas Diocesana, no atendimento aos pacientes alcobacenses, através do Hospital São Bernardo de Alcobaça.

Dom Jailton de Oliveira Lino está realizando uma série de visitas para conhecer o trabalho realizado pelos católicos na região. Em suas visitas, o bispo esteve acompanhado do Padre Edivaldo, de Ermínio Oliveira Santana (administrador do Hospital São Bernardo de Alcobaça).

Depois de conhecer a estrutura física e os funcionários, em busca de informações sobre o funcionamento e o atendimento prestado à população, Dom Jailton foi visitar as mães e os bebês que nasceram na data de sua visita e ouvir delas a opinião sobre os serviços oferecidos pela Cáritas Diocesana.

Para Robson Mattos (Secretário Municipal de Saúde de Alcobaça), que recepcionou e acompanhou a visita do bispo à unidade de saúde, “a preocupação e a sensibilidade de Dom Jailton é muito importante para melhorar cada vez mais o atendimento aos alcobacenses”, disse.

DOM JAILTON DE OLIVEIRA LINO – Foi nomeado como Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas em 15 de Novembro de 2017 pelo Papa Francisco. A posse do bispo está marcada para a próxima sexta-feira (09).

Sua ordenação aconteceu em 17 de dezembro de 1988 em Feira de Santana, na Bahia. Formado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e em Psicologia, tem também pós-graduação em Psicopedagogia do Acompanhamento de Jovens e Adolescentes e MBA em Gestão Hospitalar.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5