Falsa gringa paraguaia vira meme na internet

A mineira, Lailacriz Duarte (18 anos), nasceu na cidade de Nova Serrana e viveu com a família em Salto da Divisa. Mudou-se para Ciudad del Este, no Paraguai, para estudar Medicina.

A história dela, no entanto, se tornou conhecida depois de uma entrevista concedida durante a festa do Carnaval de Santa Cruz Cabrália, no último final de semana. A cidade por onde passaram os primeiros portugueses volta a ser história por dar fama a uma estrangeira de Minas Gerais.

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

Durante a entrevista, a mineira se apresenta como uma gringa uruguaia falando, inclusive, em espanhol.

Assim que o vídeo foi publicado, pessoas que conheciam a ‘gringa’ começaram a se manifestar. Não deu outra. Laila virou meme. A protagonista do vídeo mais comentado desta quarta-feira (7) tentou se fazer de gringa em uma entrevista com muito “portunhol” e nenhum sentido. E viralizou nas redes sociais.

Lailacriz Duarte nos tempos de Salto da Divisa, em Minas Gerais

A REPERCUSSÃO – Perguntada sobre a origem do “meme”, a moça foi sincera: “Menino, se eu te contar que nem eu sei?”. Mais sincera ela foi quando questionada sobre seu nível de espanhol: “Hablo muitcho” pouco. A gente fala mais espanhol quando bebe. A gente falou em Espanhol, “portunhol”, misturou a língua da cachaça”.

Mas Laila realmente fingiu ser gringa? “Tentei, né?”, respondeu, rindo. Na entrevista, gravada no Cabrália Folia 2018, um repórter do evento se empolgou ao descobrir que havia uma estrangeira na festa e caprichou no “portunhol”: “São vários hermanos com nosotoros acá, nessa festa muy gostosa. Estoy com Laila, do Uruguai. Como está la fiesta para você?”

Ao invés de corrigir o repórter, Laila entrou na zoeira e mandou aquele espanhol de primeira: “Está muitcho boa, muitcho, muitcho! Super recomendo mis amigos a vortar ano que vem! Jo quiero volrtar muitchos e muitchos anos!”. O vídeo, publicado no último domingo, acumula mais de 200 mil acessos no Twitter e no Facebook.

“Um casal falou: ‘Filma essa moça que ela é do Paraguai’. Ele até errou e falou que era do Uruguai. Ele sugeriu “hablar” em espanhol e falou naquele “portunhol” comigo. Acabou dando essa repercussão toda. Não imaginava ser isso tudo. Levei na brincadeira, na esportiva”, comenta Laila, que será destaque do Carnaval de sua cidade e homenageará seu “país natal”.

“Recebi muitas mensagens, convites para gravar música no Carnaval. Minha fantasia já está sendo confeccionada. Faço questão de sair com a roupa do Paraguai”, antecipa.

O responsável pela publicação do vídeo, Gutemberg Stolze, também não percebeu quando seu repórter, Ribas Barramares, entrevistou uma “falsa uruguaia” em espanhol: “Eram 5h da manhã e não vi o vídeo todo, vi que o começo estava legal e fui até o final. O repórter me falou que se deixou levar”, afirma, aos risos.

Uol/Imprensananet

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário