Colégio Municipal Anísio Teixeira realiza Jornada Pedagógica 2018

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O tema deste ano foi “Da reflexão ao fazer pedagógico: estratégias para o sucesso escolar�?�. A Jornada Pedagógica aconteceu nesta quinta-feira (15).

O tema é o mesmo da Jornada Pedagógica Municipal. O objetivo do evento, segundo a diretora da unidade escolar, Maria Angélica Vida, foi integrar a equipe pedagógica e oferecer momentos de descontração, reflexão e compartilhamento de conhecimentos e ideias.

O primeiro momento da jornada pedagógica foi destinado à acolhida dos profissionais do magistério, à apresentação da nova direção e à avaliação e reformulação do Projeto Político-Pedagógico da Escola (PPP).

Na oportunidade  os professores discutiram os objetivos, metas e ações do PPP traçados para os anos anteriores, remanejaram as ações não realizadas e projetaram novas ações para o biênio 2018/2019.

A Jornada Pedagógica seguirá na escola nesta sexta-feira (17), após a aula inaugural, com a presença da equipe pedagógica para elaborarar o planejamento do ano letivo (Plano de Ensino), que terá como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da avaliação coletiva sobre as aulas do ano passado, com vistas à análise e reflexão da prática pedagógica e da aprendizagem.

O evento contou com a participação do grupo gestor da escola, da coordenação pedagógica, da orientação educacional, dos professores, pessoal de apoio escolar e foi abrilhantado pelo artista pradense Dé de Macaé.

[justified_image_grid filterby=off filter_all_text=Jornada_pedagogica_2018_do_anisio_teixeira_do_prado flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157690495607562].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...