O tema deste ano foi “Da reflexão ao fazer pedagógico: estratégias para o sucesso escolar”. A Jornada Pedagógica aconteceu nesta quinta-feira (15).

O tema é o mesmo da Jornada Pedagógica Municipal. O objetivo do evento, segundo a diretora da unidade escolar, Maria Angélica Vida, foi integrar a equipe pedagógica e oferecer momentos de descontração, reflexão e compartilhamento de conhecimentos e ideias.

O primeiro momento da jornada pedagógica foi destinado à acolhida dos profissionais do magistério, à apresentação da nova direção e à avaliação e reformulação do Projeto Político-Pedagógico da Escola (PPP).

Na oportunidade  os professores discutiram os objetivos, metas e ações do PPP traçados para os anos anteriores, remanejaram as ações não realizadas e projetaram novas ações para o biênio 2018/2019.

A Jornada Pedagógica seguirá na escola nesta sexta-feira (17), após a aula inaugural, com a presença da equipe pedagógica para elaborarar o planejamento do ano letivo (Plano de Ensino), que terá como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da avaliação coletiva sobre as aulas do ano passado, com vistas à análise e reflexão da prática pedagógica e da aprendizagem.

O evento contou com a participação do grupo gestor da escola, da coordenação pedagógica, da orientação educacional, dos professores, pessoal de apoio escolar e foi abrilhantado pelo artista pradense Dé de Macaé.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário