Esse domingo (11) foi dia da descida pelo Rio Itaitinga, no trecho da Ponte, longo após o trevo de Alcobaça, sentido à cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo do grupo é despertar a preocupação ambiental

A iniciativa foi do grupo ambiental Ecoway (núcleo de Alcobaça), formado por alcobacenses e caravelenses com histórico de preocupação, voluntários na defesa por questões do meio ambiente.

As ações do grupo estão em dois pontos distintos: no bosque Cravo e Canela (localizado em frente à Quadra poliesportiva) e no Bosque Cajarana (ao lado do Mercado Municipal), ambos com replantio de muda.

O grupo demonstrou envolvimento e preocupação com a preservação do meio ambiente, tão necessária para a continuidade da vida animal e vegetal.

O grupo Ecoway tem como plataforma de trabalho o plantio de árvores, o cuidado com nascentes, o reflorestamento no entorno das nascente e a prática esportiva. O caiaque tem sido utilizado como ferramenta para levar mais longe esse trabalho, proporcionando aos participantes a contemplação da natureza e o trabalho constante de proteção ambiental.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário