Alcobaça sedia workshop com atendimento de mulheres e idosos do campo

Durante dois dias, mulheres e idosos do campo participaram de várias ações promovidas numa parceria entre Bahiater, Instituto Aliança e a Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria de Assistência Social

O evento aconteceu na Pousada Alcobaça, no centro da cidade alcobacense, com vários stands. Na área da saúde, equipes médicas abordaram os cuidados necessários com a saúde.
A Secretaria de Assistência Social preparou uma longa lista de serviços oferecidos. O advogado, professor e vereador, Otoniel Muniz, ofereceu assistência jurídica gratuita, num stand para atendimento personalizado.

-- Continua depois da publicidade --Embasa

Vários serviços das áreas de assistência social, de saúde e jurídica foram oferecidos ao público alvo foram oferecidos do evento, realizado durante o dia de segunda e terça-feira, dias 19 e 20, respectivamente.

O tema principal do workshop foi “MULHERES E IDOSOS NO CAMPO -DIREITOS, SAÚDE E OPORTUNIDADES”.

A engenheira agrônoma e técnica do Instituto Aliança, Simone Oliveira, destacou a importância desse tipo de evento para ajudar às mulheres e idosos do campo. “São diversos serviços dentro da assistência social, saúde e área jurídica, além de oficinas na área agrícola e pecuária, para atender os produtores rurais que moram nos municípios de Alcobaça e Prado”, explicou.

A dentista da rede pública de saúde do município de Alcobaça, Olga de Castro Vasconcelos, disse que o simpósio ajuda na prevenção e esclarecimentos sobre todas as dúvidas de como se cuidar. “A população se interessou bastante pelo evento, participando das interações e das palestras. Essa iniciativa ajuda muito, tanto aos profissionais, quanto quem participa, porque tomam conhecimento sobre informações e cuidados necessários”, esclareceu.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário