Alcobaça está realizando procedimentos de alta complexidade odontológicas na rede pública de saúde

Na grande maioria dos municípios da região extremos sul da Bahia, esse tipo de serviço é encaminhado para a cidade de Teixeira de Freitas. Dentre os vários procedimentos odontológicos oferecidos aos alcobacenses, na própria rede de saúde do município, estão os tratamentos de frenectomias, excisão de tumores, redução de fraturas, correções de pequenas anomalias dentárias e trato estomatognatico.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, esses procedimentos, em sua maior parte, exigem atendimento em nível hospitalar. “Oferecer isso aqui, em nosso município, é um grande avanço e melhora muito a qualidade do serviço oferecido à população. O que em grande parte dos casos era tratado em outros municípios, agora já é tratado aqui mesmo, facilitando o tratamento e a identificação de problemas mais graves, identificados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, explicou.

-- Continua depois da publicidade --Veracel

Segundo o dentista, Flagner Souza da Silva, “o município de Alcobaça está atendendo pacientes na própria rede de saúde, de modo a oferecer a comodidade do alcobacense ser atendido na grande maioria dos procedimentos, em sua própria cidade, sem a necessidade de se deslocar para outras regiões”, argumentou.

De acordo com Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça), “a ampliação dos atendimentos passou a ser possível somente por conta da parceria firmada entre o CEO e o Hospital São Bernardo de Alcobaça, num esforço da Secretaria Municipal de Saúde em melhorar o serviço oferecido à população”, explicou.

Para o Prefeito Léo Brito, oferecer um número cada vez maior de serviços na própria rede de saúde melhora muito a vida da população. “Esses pacientes podem realizar esses procedimentos dentro da rede de saúde do próprio município, com toda a atenção e suporte hospitalar. Isso é resultado dos esforços de nosso governo para encurtar o caminho para o bem estar dos alcobacenses”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário