�?ltima apresentação da peça teatral A Menina e o Pássaro Encantado nas Ruínas do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Neste sábado (27) aconteceu o último ato da peça teatral A Menina e o Pássaro Encantado, uma adaptação de Rubem Braga, que narra a influência da distância e da saudade na relação entre uma menina e um pássaro.

A peça foi apresentada num espaço montado nas Ruínas do Prado, localizadas na Rua Getúlio Vargas, no centro da cidade pradense. O cenário foi criado pelos artistas Cabelinho e Hudson.

As ruínas se tornaram importante local das apresentações teatrais, fruto do trabalho dos jovens talentos, revelados pelo Prad�??Art, grupo teatral que, há anos, transmite o conhecimento artístico para crianças e jovens.

A apresentação teve o tom de despedida da formação do elenco da peça, isto porque, foi o último desafio dos alunos do curso de teatro, iniciado há cerca de oito meses atrás. Durante seis meses, os jovens talentos participaram de várias aulas, sobre variados temas da formação teatral. Nos últimos dois meses, iniciaram uma série de apresentações. Esse desafio serviu para forjar grandes artistas e os preparar para os palcos vida afora.

IMG 20180127 202124962
Apresentação teve o tom de despedida da formação do elenco de artistas. Foto: Mara Silva

Cerca de 30 aluno se matriculam, ano após ano. No final do curso de teatro, dos matriculados, menos de 10 chegam ao final e são testados no palco, em apresentações incorporadas à programação da temporada de verão, em espaço aberto para o público, com entrada franca.

A iniciativa é do Prad�??Art, que revela novos artistas todos os anos, se consolidando como um celeiro de talentos. O curso é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura do Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157663098123297].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...