Deixando o cargo que ocupava desde o último mês de agosto, o agora ex-secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Rodrigo Kuada fez um balanço das ações realizadas na pasta, durante o tempo que administrou os recursos advindos da saúde no município teixeirense, um dos mais importantes na região extremo sul do estado.

Segundo Kuada, no período em que esteve secretário, Teixeira de Freitas realizou Mutirão de Cirurgias Eletivas, Mutirão do Glaucoma, a Feira da Saude, em parceria com o governo do estado. Em ações próprias, o desafio foi assumir a gestão do HMTF, UMMI e da UPA, além de reformar a HEMODINAMICA, UNACON, a cozinha do HMTF, a parte elétrica de toda a estrutura do HMTF e do Lacen.

“Além das reformas, o município adquiriu vários equipamentos (02 arco cirúrgicos, respiradores, carrinho de anestesia, monitores, dentre outros). Há de destacar a inauguração da primeira Policlinica da Bahia, a Construçao da nova sede da UMMI e UNACON e vários projetos aprovados e encaminhados pela SESAB e Ministério da Saúde”, afirmou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário