Retorno do Projeto Pôr do Sol encanta turistas e moradores de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Sol simboliza a luz, o amor, a vitalidade, o conhecimento, o fogo, o poder, o nascimento, a morte, a ressurreição, a imortalidade. �? símbolo complexo, elemento presente em muitas crenças, rituais e costumes desde a antiguidade. Representa a força vital, como sentimento místico de amor e romantismo.

Por todo esse resplendor, a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, traz de volta o projeto pôr do sol, dentro da programação do verão 2018.

Bibi gomes slide
Bibi Gomes encantando com sons clássicos

Gostaram? Venham vivenciar esses sentimentos! Isso tudo é possível aqui em Prado, às margens do Rio Jucuruçu, nas proximidades da Praça Redonda.

Aqui você pode apreciar o pôr do sol musicado. Se una às pessoas que se sentam nas calçadas, na grama à apreciar um belo final de dia e aproveitar de um certo clima de romantismo que paira no ar.

mario do trompete
Mário do Trompete tocando músicas contemporâneas e grandes sucessos, enquanto o sol vai timidamente se despedindo do dia

O projeto Pôr do sol traz tudo isso para seus espectadores que se abraçam e se entrelaçam nas entrelinhas dos olhares. Eles viajam ao som de Marinho do Trompete, que encanta a todos com seu eclético repertório ao som de Frank Sinatra, Padre Marcelo Rossi, Lauren Rich, Elvis Presley, Roberto Carlos, Júlio Iglesias, Roupa Nova, Legião Urbana, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Pixinguinha, Adoniran Barbosa e tantos outros. Um dos pontos máximos desse grande trompetista é quando ele toca a Ave Maria, o que acontece geralmente por volta das 18h.

Bibi gomes 3
Bibi Gomes tocando clássicas da música erudita

A musicista Bibi Gomes arranca suspiros ao tocar clássicos da música erudita, sacra, européia, árias de ópera de compositores, dentre eles, Bach, Vivaldi, Mozart, Chopin, Shumann, Puccini, Erick Satie, Yan Tiersen, Villa Lobos, além da música popular brasileira de Tom Jobim, Pinxinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, grupos mineiros também, por ex, Flávio Venturini, 14 Bis, Léo Borges, Beto Guedes.

Projeto por do sol pradoOs músicos sentem os pulsos dos batimentos dos corações dos seus ouvintes, eles se contagiam e se inspiram com cada palmas que recebem. E o sol? O sol se sente tímido diante de tantas emoções e como �??astro rei�?� recebe as palmas um tanto exaltadas, com gritos de bis, bis, bis, acompanhados por assovios daqueles bem altos, dos meros mortais, como eu e você que abriu mão dos afazeres para, simplesmente, contemplar o belo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...