Projeto da Prefeitura de Alcobaça visa aumentar a socialização do público da melhor idade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A iniciativa foi da fonoaudióloga Hilda Ramos, uma das integrantes da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), programa mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, formado por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para apoiar as ações de saúde e atuar em iniciativas que visem aumentar a qualidade de vida da população.

Para a idealizadora do projeto, “essa iniciativa será realizada mês a mês para fortalecer o batepapo aberto, franco e saudável, capaz de evitar a depressão e o isolamento social desse público”, afirmou.

O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (23), com a participação de Moisés Vilas Boas (Secretário Paroquial) e Maria Glória Almeida (voluntária do Lar dos Idosos).

Projeto da Prefeitura de Alcobaça visa aumentar a socialização do público da melhor idade 7
Os encontros estão previstos mês a mês para evitar a depressão e o isolamento social desse público

O grupo realizou orações, cantou músicas e brincou muito. Esse foi o ambiente perfeito para possibilitar uma grande troca de conhecimento e de compartilhamento de sentimentos, com momentos de agradecimento, relatos emocionantes de experiências e sugestões para o próximo encontro, agendado para o próximo mês de fevereiro.

“Dedo de Prosa” é o nome desse grupo que pretende reunir a população que sofre com problemas típicos da idade, além de outros como o isolamento social e depressão.

Projeto da Prefeitura de Alcobaça visa aumentar a socialização do público da melhor idade 1
Os encontros fomentam o diálogo, a interação, o compartilhamento de ideias e de sentimentos entre o público da melhor idade

Segundo Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça), “a ideia do projeto é estabelecer uma rotina de encontros mensais para construir um canal de comunicação oral, através de ações como a roda de conversa, grupo de oração, bloco de carnaval das antigas, dentre outras atividades”, destacou.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, parabenizou a iniciativa. “Essa é mais uma ação importante. Todos os envolvidos estão de parabéns. Nosso governo vem apostando em projetos e iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população e atuando em ações de prevenção, de forma que os alcobacenses tenham as condições necessárias para viver bem e saudável. �? assim que vamos cuidando de nossa gente”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...