Programa de Aquisição de Alimentos fortalece agricultura familiar de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Valorizar a agricultura familiar e enriquecer a alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, cadastradas nos programas sociais mantidos no município alcobacense. Esses são os objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mantido pela Prefeitura de Alcobaça, através das secretarias de Assistência Social e Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Os produtos orgânicos (livres de agrotóxicos) foram adquiridos de agricultores familiares que vivem em Porto do Campo, Pedra D’Água II, Ribeirão, Santo Antônio, Assentamento 40/45, Acampamento Palmeiras, Pequi, Itaitinga I e II e Arara.

Todos esses produtos foram recolhidos na terça e quarta-feira, dias 17 e 18, respectivamente, separados, embalados e distribuídos, nesta quinta-feira (18), para as famílias cadastradas no CRAS, no CREAS, no CAPS e Lar dos Idosos.

Programa de Aquisição de Alimentos fortalece agricultura familiar de Alcobaça 3
Parte dos produtos cultivados pela agricultura familiar do município de Alcobaça

Escolas da rede municipal também estão na lista das beneficiadas pelo programa, assim como, a ONG Dona Flora e a APAE. Só não receberam a cota desse mês, devido ao período de recesso letivo.

O PAA conta com a supervisão de Ademar Santos Botelho (Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico), Ivan Prates Noronha (Secretário de Assistência Social e coordenado por Paulo Nieres das Graças (coordenador do PAA).

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “com esta ação, além de valorizar a geração de renda do agricultor familiar, muitos alcobacenses também são beneficiados, porque fortalece as entidades responsáveis pelo atendimento ao público de apoio às famílias carentes”, argumenta.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157664849979498].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...