Prefeitura de Itamaraju assina acordo de cooperação com associação de catadores de lixo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um termo de cooperação envolvendo administração pública, Associação de Catadores e empresa Diretriz Ambiental, foi celebrado na última sexta-feira (05), no gabinete do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica.

O convênio busca melhorar a atual condição dos catadores e promover uma melhor destinação dos resíduos gerados por cada cidadão itamarajuense através da reciclagem, minimizando também os impactos promovidos pelo atual lixão.

termo de cooperação 13
Eva Cardoso de Oliveira, Presidente da ACRESI (Associação de catadores/tratadores de resíduos sólidos de Itamaraju)

O acordo firmado prevê início das instalações da empresa nas dependências do atual lixão, localizado no bairro Corujão, no acesso da BA-284, tendo prazos estabelecidos para andamento das obras.

Por meio do acordo, a empresa se compromete em processar e comercializar os materiais separados e, em contrapartida, serão realizadas medidas sócio-educativas à comunidade de catadores e população do município.

termo de cooperação 6
Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, discutindo os termos do acordo

Um projeto piloto de coleta seletiva acontecerá no bairro Jaqueira, que realizará a coleta direta do óleo doméstico, para produção e comercialização do sabão vegetal.

A assinatura do contrato foi realizada pela senhora Eva Cardoso de Oliveira, Presidente da ACRESI (Associação de catadores/tratadores de resíduos sólidos de Itamaraju), pelo diretor da empresa Diretriz Ambiental, Emilson Pires da Cruz, pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, e pelo Secretário de Meio Ambiente, Ivan Favarato Filho.

termo de cooperação 20
Secretário de Agricultura, Ivan Favaratto Filho, durante assinatura do termo de cooperação

A reunião ainda contou com a presença dos Secretários de Finanças e Administração, Luiz Fábio e Edson Oss, do vice-prefeito Téa Pires e da assessora jurídica Luiza Moitinho.

�??Esperamos que esse convênio garanta uma melhor qualidade de trabalho e oportunidade aos catadores e também uma melhor conscientização da população sobre destinação do lixo�?�, relatou o prefeito Marcelo Angênica.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...