Prefeitura de Alcobaça realiza entrega de óculos e próteses dentárias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Para dezenas de alcobacenses a vida será vista com outros olhos e com sorrisos de canto à canto da orelha. Na manhã desta quinta-feira (18) eles estavam lá, na Secretaria Municipal de Saúde, radiantes de felicidade. A grande expectativa tinha um motivo. Estavam prestes a receber, gratuitamente, óculos e próteses dentárias.

Os pacientes beneficiados fazem parte da rede municipal de saúde e foram atendidos nos postinhos e encaminhados para especialistas, segundo diagnósticos de doenças detectadas em exames periódicos com médicos dessas unidades.

Ravenna Dantas esclarecendo sobre os procedimentos da entrega dos óculos e das próteses dentárias
Ravenna Dantas esclarecendo sobre os procedimentos da entrega dos óculos e das próteses dentárias

A Coordenadora da Atenção Básica de Alcobaça, Ravenna Dantas, alerta para a necessidade das visitas periódicas ao médico. “�? medida que a idade chega, é comum o surgimento de muitos sintomas de doenças. �? quando começam a enxergar com a sensação de ter fumaça nos olhos, como se estivessem vendo num dia nublado e com névoa. Esses sintomas acendem o alerta para a necessidade de procurar um especialista. Foi, justamente isso, que centenas de pessoas fizeram no último ano, em campanhas de mutirão, realizadas pela Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o governo da Bahia, por meio do Programa Saúde Sem Fronteiras”, argumentou.

Robson Mattos explicando sobre as recomendações médicas para o uso das próteses dentárias e dos óculos
Robson Mattos explicando sobre as recomendações médicas para o uso das próteses dentárias e dos óculos

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, foram entregues 88 pares de óculos e 13 próteses dentárias. “Os pacientes que estão recebendo os óculos foram aqueles encaminhados para a Feira de Saúde, no último mês de novembro. Das 250 pessoas encaminhadas para a Feira de Saúde, graças à Deus, apenas cerca de 100 pessoas foram diagnosticados com a necessidade de usar óculos e hoje estamos aqui entregando”, afirmou.

Prefeito de Alcobaça Léo Brito participando da entrega dos óculos e das próteses dentárias aos pacientes atendidos na rede pública de saúde do município
Léo Brito durante a entrega dos óculos à paciente atendida na rede pública de saúde do município de Alcobaça

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a prevenção é sempre o melhor remédio. “Desde o início do ano passado que o município vem realizando várias ações de prevenção de saúde. Só em São José de Alcobaça foram atendidos mais de 500 pessoas e vamos vamos voltar lá [em São José] com outros 10 médicos especialistas e fazer isso em todos os cantos do município, por que os cuidados preventivos minimizam os impactos das doenças na vida das pessoas”, argumentou.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; do Secretário de Saúde, Robson Mattos, funcionários da saúde, dentre outros nomes.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157691630180374].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...